Os aliados do governador Flávio Dino (PCdoB) reclamam das críticas, mas não é possível que uma decisão que envolve tantos cidadãos, como a implantação da tal Linha Expressa Metropolitana, seja tomada sem qualquer discussão com a sociedade.
Sobretudo quando se trata de um governo eleito sob o manto do diálogo.
Agora, além da falta de diálogo, surge um novo questionamento: quando foi realizada a licitação para a concessão da linha que será operada com 10 novos ônibus adquiridos pelo Estado?
Segundo o empresário Romeu Carvalho, da TCM – que já explora o serviço de transporte coletivo na linha entre o Maiobão e o Centro de São Luís e tem a concessão até 2016 -, nunca houve concorrência para a Linha Expressa.
Por isso, ele diz que vai à Justiça.
Ninguém em sã consciência seria (ou será) contra qualquer medida que beneficie a população. Mas de um governo que se pretende uma vestal, espera-se, no mínimo, respeito aos preceitos legais.
Aguardamos uma manifestação…
Nos casos em que o Estado é que explora, não há necessidade de licitação. Diz pra esse Romeu que a mamata está acabando. Flávio Dino não é Canindé, que se aproveita dessa situação anômala que é o transporte público em São Luis. Sabe que o Canindé mora numa mansão na Av. Sambaquis Calhau? Salário de Secretário Municipal dá pra isso?
Amigo, não é o Estado quem explora a linha. O Estado concedeu o direito de exploração a uma tal Requinte Urbano
Vivemos em um país democrático, sob direitos e deveres. Ninguém está acima da Lei, por isso, temos que respeitá-la. Até mesmo um governador.
licitação da linha ou da compra de ônibus/?
Da linha, amigo
Eu quero só ver essa auditoria no final do ano ou no final do governo
licitacao e teu CU.
Quanta gentileza e educação. Esses são os comunistas APÓS chegar ao poder
Quem estar preocupado com porra de licitação o povo não pode esperar mais o povo quer é que o Governador faça como estas fazendo em beneficio de nós maranhenses o resto q estão preocupados em mamar q vão mamar na casa do carvalho.
Esse é o comunismo no governo: “porra se licitação”
Mas espera ai o que ele está pedindo o que afinal, a licitação da linha?