O secretário de Estado de Assuntos Políticos e Federativos, Márcio Jerry (PCdoB), comparou-se hoje (22) a Ulysses Guimarâes para justificar o fato de haver chamado de “patetas” os deputados Sousa Neto (PTN) e Andrea Murad (PMDB), na semana passada (reveja).
“Estou em ótima companhia histórica: ao lado de nada menos que Ulysses Guimarães, que apelidou a Junta Militar de 69 de ‘os três patetas'”, escreveu, em sua conta no Twitter.
A Junta Militar de 1969 foi a responsável por editar uma emenda constitucional alterando a Constituição de 67 – por muitos chamada de “Constituição de 69” -, que efetivava os Atos Institucionais e reforçava o poder ditatorial dos militares.
Formada pelos ministros Aurélio de Lira Tavares (Exército), Augusto Rademaker (Marinha) e Márcio Melo (Aeronáutica), foi chamada de “os três patetas” por Ulysses Guimarães, em 1988, quando ele presidia a Constituinte.
Confirmou mesmo q é maluco! E quem não se lembra das maluguisses de Ulisses,q Ate hoje não foi encontrado.Era só o q faltava p eu ler nesse fim de noite,babozeiras desse […] comunista do capeta.Vai pro inferno Jerr[…]!
Liso, tá pegando um troço bom e agora só vive […] falando merda.
Quando será que ele vai pegar um helicóptero e dar um “rolê” sobre a baia de São Marcos?
Lava tua boca p falar o nome de ulysses Guimarães secretariozinho de […] comunista
Aparece cada um nesse estado, um sujeito desse se comparar a Ulysses Guimarães. É muita merda…..
Jerry perdeu o “Tom” e virou uma figura curiosa. Deu para chamar os outros de “Pateta”. Parece sofrer de alguma síndrome de Mickey Mouse. Gente, a Disneylândia é um mundo de fantasia. Alguém precisa avisar para ele que o Maranhão não é a “Dinolândia” dos sonhos dele. #realidadejá
Ah “[…]” pretensioso, eita Maranhão de muro baixo e sem porteira
Pingback: IMAGEM DO DIA: não dá pra comparar | Gilberto Léda