No mesmo dia em que a ex-prefeita Lidiane Leite entregou-se à Polícia Federal, os advogados dela já estudam a possibilidade de garantir seu retorno à Prefeitura de Bom Jardim.
Lidiane não é mais prefeita desde que o presidente da Câmara Municipal, vereador Arão Silva (PTC), em ato assinado no início do mês de setembro, declarou a perda do mandato.
Segundo ele, a perda do mandato se deu por infração político-administrativa. A declaração é um ato exclusivo do presidente da Câmara Municipal.
“Não se trata de cassação, mas sim da perda de mandato. Fizemos uma ampla pesquisa jurídica e consultamos o Ministério Público, que nos deu total respaldo para a consolidação deste ato. Lidiane Leite não é mais a prefeita de Bom Jardim”, declarou o parlamentar, á época.
Agora que a ex-prefeita se entregou, seus defensores devem concentrar-se em reverter, na Justiça a decisão do legislador.
Se conseguirem, não será a primeira vez que ela voltará ao cargo por decisão judicial: afastada outras três vezes, sempre retornou ao comando do município por essa via.
Gilberto, quando o Advogado dela fala q não existe esse montante de dinheiro como a imprensa fala, joga pra população, ele ta falando a verdade. Existe sim os contratos mais o governo federal só coloca 20% desse dinheiro e só manda o restante quando é comprovado q foi aplicado aquele dinheiro!! No caso dela tem convênio q nunca foi sacado e existe a obra!! Pura demagogia da imprensa junto com MP
Olha, eu estou pasmo diante dessa possibilidade estapafúrdia ! A prefeita, furta, desvia, rouba, dinheiro público, que era pra alimentar as crianças, era pra pagar professor, reformar escola …. e agora aos olhos dos seus advogados que estão de olho nos milhões que ainda estão com a prefeita , querem retorná-la a cadeira executiva de Bom Jardim ??????? Essa como dizia meus antepassados : É pra boi dormir !!!!! E onde fica a nossa justiça ? Ela é cega ou tralhota ???? vesga??
QUEM TA BATENDO PALMAS SÃO OS DESEMBARGADORES!!!