Secretário de Saúde destaca que hospital ajudará a acabar com “procissão de ambulâncias”
Durante o ato de inauguração do Hospital Macrorregional de Pinheiro, batizado de Hospital Dr. Jackson Lago, o governador Flávio Dino (PCdoB) – que tem feito de tudo para tentar minimizar o trabalho do ex-secretário de Saúde Ricardo Murad (PMDB) – acabou reconhecendo a importância do programa “Saúde é Vida”, desenvolvido na gestão do peemedebista à frente da SES.
O hospital de Pinheiro foi todo construído o governo passado. Coube ao comunista apenas descerrar a placa de inauguração, na segunda-feira (28), admitindo que a estrutura montada na principal cidade da Baixada Maranhense tem capacidade para “slavar vidas” e “tratar as pessoas com dignidade”.
“Este hospital é o símbolo de uma nova fase da política maranhense em que a prioridade é salvar vidas, tratar as pessoas com dignidade”, disse o governador.
No evento, o secretário de Saúde, Marcos Pacheco, destacou que o hospital construído na gestão Ricardo Murad servirá para acabar com o que Jackson Lago chamava de “procissão de ambulâncias” – numa referência ao fato de que pacientes do interior do estado eram normalmente trazidos para São Luís, estrangulando o sistema municipal de Saúde.
“Este hospital servirá para acabar com aquilo que o dr. Jackson Lago chamava de ‘procissão das ambulâncias’ e reduzir o sofrimento de quem já está doente e precisa estar próximo às suas famílias”, reconheceu o auxiliar.
Parabéns pela humildade dos dois!
ricardo trabalha para o povo para melhorar a condiçao de vida das pessoas principalmente na area da saude parabens ricardo voce ainda vai fazer muitos trabalhos no maranhao pode acreditar
Como se “sarneyista” nao soubesse trabalhar ou e vagabundo. Assim como tem muitos sarneyistas sem competencia, tem muito dinista tambem que depois de 9 meses ta perdido dentro de uma secretaria. Estranho deputado e que o sr governador falou que nao mexeria nesses escaloes e na 1 semana de governo exonerou todo mundo. Pergunte a ele porque exonerou todo mundo, dos incompetentes ao que fazia seu servico muito bem.
O que tem de gente sem competência nesse governo, perseguiram tanta gente que sabe trabalhar que estão batendo cabeça nas secretarias.
O hospital de Pinheiro foi todo construído o governo passado. Coube ao comunista apenas descerrar a placa de inauguração…. Gilberto, tu só pode achar que o povo é idiota, se era so a placa por que Roseana e Ricardo Murad nao inauguraram???? roseana teve 4 mandatos, se tivesse competência teria inaugurado qualquer obra
Inaugurou mais de 40 hospitais… Não deu tempo de inaugurar esse
“Vamos curar a amnésia de alguns ‘picaretas’ sobre o hospital de Pinheiro”, “Em abril de 2009, o então governador Jackson Lago esteve em Pinheiro para assinar um convênio para construção do Socorrão da Baixada. O recurso foi disponibilizado, tendo o prefeito da época, Zé Arlindo, realizado uma reunião pública para mostrar cópia do extrato da conta do Banco do Brasil que comprovava o depósito de cerca de R$ 12 milhões na conta da Prefeitura para a construção da unidade de saúde. O vereador e então presidente do Legislativo, Gilmar Soares, foi testemunha, assinando o convenio também. Na época, Zé Arlindo revelou que no dia que recebeu Jackson Lago para a assinatura do convênio sofreu fortes pressões de Filuca Mendes, que tentou de todas as formas evitar a parceria da Prefeitura com o Governo do Estado. Zé Arlindo argumentou que seria impensável não assinar o documento, porque o convênio permitiu o maior aporte de recursos até hoje liberado para uma obra pública em Pinheiro, o que gerou ciumeira em Filuca. Infelizmente, via golpe no TSE, tomaram brutalmente o mandato do governador, que foi sucedido pela ‘governadora biônica’ Roseana Sarney, que ‘sequestrou’ os recursos para construção do hospital. Daí em diante, todo ano prometia inaugurar o hospital em nossa cidade, e, mesmo com um empréstimo do BNDES, não concretizou esse sonho do povo pinheirense idealizado pelo saudoso Jackson Lago. Esse sonho, agora, está sendo realizado pelo governador Flávio Dino; ele, que sempre dizia… “Ela até pode inaugurar a pedra fundamental, mas eu vou inaugurar o hospital de Pinheiro”. De Parabéns a Baixada e em especial a população de Pinheiro”!!!
Então tá
Caro blogueiro! você está se especializando numa nova modalidade de falso jornalismo , o cascateiro. Que é representado por pessoas como você , que inventa ou distorce os acontecimentos, com a intenção de tirar proveito para se ou seus patrões, de situação que ele não deu causa , como foi o caso deste hospital de pinheiro.
tem uma solução pare de ler o blog. mas vc não pode, né? pq recebe justamente para isso: vir aqui todo dia comentar asneiras…
Esse Marcos Pacheco esta acabando com a secretaria de saude, acho que nunca trabalhou como medico,só o vi no Ceuma ensinando,alias esta levando todo o ceuma para a secretaria e os aliados do ricardo murad tambem