A deputada estadual Andrea Murad (PMDB) condenou hoje (6), em postagem na sua página pessoal no Facebook o aumento da alíquota do ICMS para produtos como refrigerante, ração animal e agrotóxicos – para o governador Flávio Dino (PCdoB) estes são alguns dos produtos considerados de luxo ou supérfluos (reveja).
“O refrigerante, que para Flávio Dino é considerado produto de LUXO, em breve vai chegar mais caro para o consumidor! Até a ração animal, além de LUXO é SUPÉRFLUO para o governador que insiste em mentir que o Maranhão está em crise por isso tome aumento!!!”, declarou.
Em nota emitida nesta terça-feira, após O Estado revelar que o aumento do imposto foi aprovado na surdina na Assembleia Legislativa, o Governo do Estado disse que os novos valores passarão a vigorar apenas a partir de janeiro de 2016.
Alega ainda o Executivo que essa medida soma-se a outras, que visaram à redução de gastos da máquina pública.
Os cortes não foram especificados. Mas uma certeza se tem: com pessoal é que não se diminuíram os gastos. Estes, na verdade, aumentaram em mais de R$ 150 milhões (leia mais).
Saudade de Roseana!
Esse Comunista nunca mais vai ter o meu voto, e para começar, o próximo a não ver também é o atual prefeito, se o povo do Maranhão se unir e não votar em ninguém do PCdoB, vamos fazer esse corrente!
F… foi a ração.
Quer dizer que um cachorrinho comer é “luxo”…
agora imagine quem cria peixe em cativeiro para comercialização?
Não votei em Edvaldo Holanda, nesse não tem perigo de votar. Em qualquer outro candidato, menos ele. Xô.
Bom, refrigerantes podem não ser, mas ração para cachorro é item supérfluo sim…
vc certamente não cria um cão… nem, por exemplo, cria peixe em cativeiro…
Refrigerante tudo bem , até porque faz um mal danado pra saúde. MAS RAÇÃO PRA ANIMAL não se pode aceitar, pq a ração do animal é essencial para o bicho é toda balanceada.