A postura adotada pelo Sindicato dos Rodoviários do Maranhão diante da atual escalada da violência em São Luís é mais um indício de que, em 2014, a entidade foi utilizada politicamente para desestabilizar a então governadora Roseana Sarney (PMDB).
No ano passado, em meio à campanha eleitoral, os sindicalistas decidiram por pelo menos três paralisações em virtude da falta de segurança na capital.
Assaltos e depredações de veículos foram usados como argumentos para o recolhimento dos ônibus. Em um dos casos, um assalto à tarde culminou com paralisação às 18h, sem qualquer aviso prévio, o que prejudicou trabalhadores que, desinformados, acabaram precisando voltar à pé para casa.
Ocorre que, em 2015, a coisa não mudou muito. Pelo menos não em termos de violência.
Recentemente um motorista foi baleado de raspão dentro do ônibus e ontem, dois passageiros foram atingidos. Um deles, o idoso José Raimundo Brito, acabou morrendo.
O Sindicato dos Rodoviários até anunciou uma reunião para tratar do assunto. E não descarta nova paralisação.
Mas, agora, tudo é mais debatido, mas discutido. A população já está sabendo dessa possibilidade e começa a se preparar.
Esse é o correto a ser feito.
Não usar a repercussão social de uma medida como essa de forma política, como se fez em 2014.
Roseana concorreu a algum cargo eletivo em 2014? Em que país?
que eu saiba, em lugar nenhum… pq?
O comentário de JG só confirma a cegueira gerada pelo antisarneysismo. Eles só lêem o que querem entender. É um assunto complexo, serve inclusive como tese pra algum doutorado na área de sociologia ou até de psicologia.
Hahahaha eu já estou acostumado
Todos os presidentes de todos eu falei todos os sindicatos existentes aqui no Maranhão principalmente em s.luis estao no bolso no governo por isso a inércia deles
ate que em em fim alguem acordou ate cego percebia