Eleição no PMDB: Hildo Rocha diz que ata do diretório foi fraudada

hildoO deputado federal Hildo Rocha reagiu com uma grave acusação à defesa que Roberto Costa fez do processo eleitoral no PMDB.

A eleição está marcada para o dia 30 de outubro, mas, segundo Rocha, a ata da reunião do Diretório Estadual que marcaria o início da contagem do prazo até o dia da votação foi fraudada.

“Fraudaram uma ata para simular uma reunião do diretório que não aconteceu. A verdade é que o processo eleitoral deveria durar 45 dias, mas só vai durar dez se forem mantidos os prazos atuais”, declarou o deputado.

Ele cita o estatuto do partido: segundo a regra interna, uma reunião do diretório deveria deliberar sobre as regras que culminariam com o dia de votação. A definição do números de membros de cada chapa também dependeria desse encontro.

Apenas uma mês e meio após isso poderia ser marcada eleição. Mas essa reunião deveria ser convocada formalmente, com publicação no Diário Oficial e comunicação pessoal a todos os dirigentes partidários.

Hildo Rocha garante que nada disso foi respeitado. “Descumpriram todos os  prazos e agora aparecem com uma ata, para tentar maquiar um processo eleitoral antiestatutário”, completou.

Segundo o parlamentar, a chapa “Renovar para crescer”, que tem a deputada Andrea Murad como candidata a presidente estadual, deve protocolar na segunda-feira (26) ação na Justiça, pedindo a anulação do atual processo, cumprimento dos prazos e definição de nova data para a eleição.

“Além disso, vamos pedir uma intervenção do Diretório Nacional no Maranhão, para que haja uma eleição dentro das regras estabelecidas pelo próprio partido”, acrescentou.

8 pensou em “Eleição no PMDB: Hildo Rocha diz que ata do diretório foi fraudada

  1. A grupo oligárquico entrou na fase de autofagia, do salve-se quem puder. É a luta por uma sombra do partido ao sol da política.

  2. Esse cidadão vem envergonhando o povo de cantanhede estamos esperando as eleições p ele como estamos insatisfeitos comcessas atitudes e suas escolhas

  3. GILBERTO LÉDA VEJA ESSA AQUI A PREFEITURA DE BACABAL-MA QUER CALAR A BOCA DOS SERVIDORES DO MUNICÍPIO E PRINCIPALMENTE DOS CONTRATADOS, PAGA UMA SECRETARIA OU UM SETOR E PELO A METADE, UM EXEMPLO NA SAÚDE AINDA FALTA PAGAR UM MÊS.ISSO É UMA VERGONHA. POIS.
    Nós os servidores da Prefeitura de Bacabal-MA, estamos a pedir ou pedindo pelo amor de Deus as autoridades pois a prefeitura está sem pagar os funcionários do município, pois são os funcionários em algumas secretarias, é bom será maravilhoso que as AUTORIDADES, faça algo pela gente, pois para nós será de grande valia, e parece que esse mês da SAÚDE e de outros vai pro beleléu. Pelo amor de Deus AUTORIDADES, pois dependemos deste salário em dias para o sustento de nossa família ou seja nossas famílias, por favor AUTORIDADES faça algo pela gente. Parabenizamos o Blog do GILBERTO LÉDA, por ser nossa voz, continue nos ajudando.

    JOÃO PAULO
    Bacabal-MA.

  4. É lamentável o comportamento de Hildo Rocha. Ora, todos sabem como ele se elegeu deputado federal… Atropelou a tudo e todos no comando da SECID, e agora vem com essa balela. Pois é isso que querem, criar factóides e tumultuar um processo limpo e honroso. Todos que conhecem João Alberto, sabem o quanto ele é atencioso e cuidadoso no trato da coisa pública, e com o PMDB, muito mais ainda. Pois é, Aquela sede do São Francisco em São Luís, é própria, adquirida com recursos do partido, é talvez, a única sede de partido do Maranhão que é própria. Portanto, aqui fica meu repúdio para aqueles que ao invés de aproximar o partido nesse momento difícil da vida pública e política dos brasileiros, tentam olhar apenas para seus mesquinhos interesses.

  5. Acho muito importante duas chapas na disputa do Diretório Estadual do PMDB. Do Maranhão todos nós sabemos que já passou da hora de mudar. essa ultrapassada presidência.

Os comentários estão fechados.