TJ derruba factoide do governo contra João Abreu

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão terminou, ontem (22), de jogar por terra o factoide do governo Flávio Dino (PCdoB) contra o ex-chefe da Casa Civil João Abreu.

Ao julgar o mérito do pedido de habeas corpus do empresário – preso há um mês após denúncia formalizada pela Secretaria de Estado da Transparência e Controle (STC), órgão por meio do qual o Executivo empenha-se em criminalizar ações da gestão anterior -, os desembargadores revogaram todas as medidas cautelares impostas contra ele tanto pelo juiz Osmar Gomes, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, respondendo pela Central de Inquéritos, quanto pelo desembargador José Luiz Almeida.

O próprio Almeida, por sinal, votou durante a apreciação do pedido na Câmara. Ele manteve o entendimento de que a liminar pelo monitoramento eletrônico, dentre outras medidas, deveria ser mantida.

Os desembargadores Froz Sobrinho e José Bernanrdo Rodrigues, no entanto, decidiram pela queda de todas as cautelares e determinação, apenas, de que Abreu comunique ao juízo eventuais viagens ou mudanças de endereço.

Um comentário em “TJ derruba factoide do governo contra João Abreu

  1. E ALGUEM ACHAVA QUE ELE SERIA CONDENADO PELA JUSTIÇA MARANHENSE,O CARA É MILHONARIO E É MUITO LIGADO A PODEROSOS,CONDENADO SERIA O MAGISTRADO QUE FOSSE A FAVOR DA CONDENAÇAO DELE.
    NÓIS VIMOS O QUANTO O JUIZ QUE PEDIU SUA PRISAO FOI EXECRADO PELA MÍDIA PODEROSA,NA VERDADE NO MARANHAO A MIDIA PODEROSA TRATA COMO BANDIDO É MAGISTRADO QUE CONDENA PESSOAS LIGADA AO GRUPO PODEROSO,JA OS CORRUPTOS É QUE SE PASSAM POR VITIMAS,PELA MIDIA PODEROSA NO MA.OBS.NAO ESTOU CITANDO O CASO JOAO ABREU,POIS NAO COSTUMO JULGAR ALGUEM ANTES DE CONDENADO OU ABSOLVIDO.

Os comentários estão fechados.