Técnica confia em título do Sampaio Basquete

basquete

(Foto: Paulo de Tarso Jr.)

Os treinos do Sampaio Basquete estão a todo vapor visando a estreia do time maranhense na Liga de Basquete Feminino (LBF) temporada 2015/2016. A equipe tricolor ainda está no início de sua preparação, mas é visto como uma das candidatas ao título da competição nacional. Com um elenco forte formado por jogadoras de destaque nacional e internacional, o Sampaio Basquete acredita que é possível brigar de igual para igual com as demais equipes da LBF. E o fato de poder comandar jogadoras de muita qualidade técnica deixa a treinadora Lisdeivi Pompa bastante feliz e otimista por um bom desempenho de sua equipe.

“É um time profissional. É um time que cada uma das meninas tem uma história. Tivemos um cuidado para escolher as meninas. Elas têm talentos de sobra, profissionalismo de sobra. Precisamos mostrar serviço mais do que tudo. É preciso elas jogar, acreditar, terem confiança porque não adianta ter um bom time no papel. Temos que entrar com confiança e acreditar que podemos ter este título sim. A gente está muito otimista e confiante”, destacou a técnica cubana.

Ter em um time jogadoras de nível de Seleção Brasileira não significa que vai ser fácil conseguir as vitórias. Lisdeivi sabe que durante a caminhada do Sampaio Basquete na LBF muitas dificuldades irão aparecer no decorrer da competição. No entanto, o trabalho está sendo desenvolvido da melhor forma possível e as jogadoras estão tendo toda a estrutura necessária para ir bem em quadra.

“Estou muito feliz, contente com a expectativa. É uma coisa nova dirigir um time de camisa de futebol. Vou fazer o meu trabalho junto com a comissão técnica. A gente vai trabalhar para obter o título desejado. Vamos ter dificuldades pelo caminho, mas estamos tendo a melhor estrutura possível. Estamos contentes com a estrutura e o desenvolvimento do nosso time”, explicou Lisdeivi Pompa.

Sobre a entrada de times de camisa na LBF, Lisdeivi é só elogios. A técnica acredita que a presença do Sampaio Basquete e do Corinthians será importante para o desenvolvimento do esporte no país. “É muito bom para o basquete trazer times de futebol para ajudar, acrescentar e promover o basquete. Sampaio e Corinthians vieram para somar”, concluiu a técnica.

O Sampaio Corrêa Basquete tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), e patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e SuperBolla.

(As informações são do site do Sampaio Corrêa)

8 pensou em “Técnica confia em título do Sampaio Basquete

  1. O Maranhão está de volta à primeira divisão e tua postagem é sobre o basquete do Sampaio. Vou mandar Frota te dar uma camisa e te nomear boliviano honorário.

  2. Só o Ministério Público que não ver que esse incompetente Secretario de Estado chamado Márcio Jardim esta usando o cargo dele para se promover.
    A uns meses atras ele teve a coragem de celebrar um convênio de 1 milhão de reais com uma associação de torcedor. Enquanto a população sofre sem hospitais e sem segurança. Pouca vergonha Flávio Dino. Vamos te dar o troco em 2018.
    Cadê o Ministério Público do Tribunal de Contas que está de olhos vendados e não faz nada para solicitar uma auditoria nesse convênio. Não requerem desagradar o governador para não perder a vaga de conselheiro que abrirá em 2016 com a saída do Conselheiro Lago.
    Eta Maranhão velho. Saiu uma oligarquia e entrou outra.
    Enquanto isso, o POVO na miséria, sem hospitais, sem segurança, saneamento básico dentre outros.

  3. Pela forma como a imprensa maranhense cobre o esporte local, a impressão que fica realmente é que todas as outras entidades esportivas acabaram e que agora só existe Sérgio Frota e o seu time

  4. MAS SÓ EXISTE SAMPAIO CORREA MESMO MEU CARO. O PODEROSO TUBARÃO. QUEM MANDA TEU TIME NÃO TER UM PRESIDENTE COMPETENTE IGUAL SERGIO FROTA ?, SÓ LAMENTO.
    TRITURA TUBARÃO

Os comentários estão fechados.