O deputado federal José Reinaldo Tavares (PSB) tem uma nova missão como articulador da base comunista para as eleições de 2016.
Depois de aproximar-se da também deputada Eliziane Gama, pré-candidata da Rede à Prefeitura de São Luís, ele agora aposta as fichas vermelhas numa possibilidade de acordo dela com o deputado estadual Neto Evangelista (PSDB).
O objetivo é garantir uma segunda candidatura agradável aos olhos do governador Flávio Dino (PCdoB) – espécie de alternativa à candidatura do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT).
Com isso, além de garantir, em qualquer caso, pelo menos um aliado numa chapa vencedora – Eliziane e Edivaldo Jr. despontam como os dois favoritos -, Dino também vetaria a possibilidade de candidatura de João Castelo (PSDB), que se tem movimentado bem em Brasília na tentativa de disputar o pleito do ano que vem.
O problema para José Reinaldo é que ele não é visto com alguma desconfiança pelo pessoal da Rede. Há no partido quem concorde com a tese de que, em 2012, o ex-governador atuou dentro da campanha de Castelo, mas a favor do então candidato Edivaldo.
Além disso, uma chapa Rede/PSDB colocaria no mesmo palanque, em São Luís, dois presidenciáveis: Marina Silva e Aécio Neves.
Não é, portanto, uma matemática fácil.
Atenção senhor presidente do TCE/MA, já faz mais de um mês, que o site deste tribunal não permite o acesso a pauta das sessões, com exceção das passadas. Acredito que o problema é técnico, mas se passar mais tempo, vou começar a pensar que é para não permitir o acesso à informação.
Por que voce não postou me comentário?
qual deles?