SES recua e devolve tomógrafo do hospital de Santa Inês, diz deputado

sousaA Secretaria de Estado da Saúde (SES) recuou após a pressão do deputado Sousa Neto (PTN) e da imprensa do Maranhão e decidiu devolver o tomógrafo que seria retirado do Hospital Macrorregional de Santa Inês.

A unidade está prestes a ser inaugurada, mas perderia o aparelho para o hospital de Caxias, segundo denunciou o parlamentar (reveja).

Diante da repercussão negativa do caso, contudo, o governo voltou atrás e determinou a devolução do tomógrafo, que já estava em cima de um caminhão para ser lavado embora.

Nota

Apesar da comemoração do deputado Sousa Neto, A SES afirmou há pouco, em nota encaminhada ao Blog do Gilberto Léda, que está confirmada a transferência do tomógrafo e que um outro aparelho será adquirido para o Hospital de Santa Inês.

Veja:

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que, como a obra do Hospital Regional de Caxias está com andamento quase concluído, com previsão de inauguração em até 60 dias, o tomógrafo do Hospital Regional de Santa Inês foi deslocado para Caxias.

A SES reitera que o Hospital Regional de Santa Inês será inaugurado até março de 2016, com todos os equipamentos de alta complexidade, inclusive com tomógrafo.

Em tempo: curiosa a informação de que a obra do Hospital Regional de Caxias será concluída antes da finalização do Hospital Marcorregional de Santa Inês. Como se sabe, a obra deste estava bem mais adiantada que a daquele.


3 pensou em “SES recua e devolve tomógrafo do hospital de Santa Inês, diz deputado

  1. Pingback: QUE LOUCURA! Marcos Pacheco garantiu a deputado que tomógtafo não saía de Santa Inês | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.