A deficiência das ações do Governo Federal relativas à segurança pública no País foram criticadas pelo deputado federal Aluisio Mendes, durante audiência pública sobre a fiscalização nas fronteiras brasileiras, realizada pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados.
O parlamentar criticou a ausência do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, convidado a participar de várias audiências da Câmara para prestar esclarecimentos sobre o tema.
“É importante que o ministro da Justiça venha a esta Casa responder às questões sobre segurança pública, para que possamos discuti-la com mais profundidade”, disse.
Na reunião, Aluisio também destacou a deficiência dos efetivos da Polícia Federal nas regiões fronteiriças, apesar da quantidade de candidatos aprovados em concursos de cadastro reserva aguardando nomeação.
“Temos vários candidatos que já passaram por um processo seletivo, já estão prontos para nomeação e não foram chamados. No momento gravíssimo que o País passa com relação à segurança pública, precisamos cobrar do governo brasileiro uma resposta a isso”, comentou.