O deputado Ricardo Rios (PEN) destacou hoje (12) a importância dos eventos realizados em Caxias, quando foi aberta a Feira da Agricultura Familiar e Agrotecnologia (Agritec) e festejou anuncio de recursos do governo federal, da ordem de R$ 20 milhões, que irão incentivar a agricultura familiar no estado, sobretudo em municípios de baixo IDH.
O deputado disse que investir na agricultura familiar é de suma importância para o Maranhão. Observou ainda que o evento foi uma oportunidade do governador Flávio Dino reafirmar junto à população seus compromissos com as políticas públicas, em especial ao assinalar que vai continuar apoiando a produção e os agricultores familiares no sentido de melhorar as condições de vida dos maranhenses que dependem dessa atividade.
Estiveram presentes no evento o presidente da Assembléia Legislativa, Humberto Coutinho, deputados estaduais, secretários estaduais, prefeitos, vereadores, lideranças e representantes dos movimentos sociais. Na oportunidade o prefeito de Caxias, Léo Coutinho, ressaltou a importância da Feira como possibilidade de fortalecimento da produção agrícola familiar e ampliação da rede de conhecimentos em todo o estado.
Ricardo Rios comemorou ainda a assinatura do convênio entre o governo do Estado e a cooperativa da Reforma Agrária para assentamentos rurais na região do Vale do Itapecuru. E a assinatura de contratos de financiamento do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) que beneficiarão agricultores do município de São Domingos do Maranhão com a concessão de créditos bancários para ampliar a produção da família produtora rural.
“A agricultura familiar é uma tradição em nosso estado. É fonte de riqueza, de trabalho, de modo que devem merecer atenção especial todos aqueles que, trabalhando a terra, não alimentam apenas suas próprias famílias, mas ajudam a alimentar todos nós, maranhenses”, disse o deputado.
(As informações são da assessoria)
E AÍ BLOGUEIRO, NENHUMA LINHA SOBRE A CONDENAÇÃO DO ÍNDIO PICARETA, CHENE, QUE TENTOU EXTORQUIR, COM APOIO DA OLIGARQUIA SARNEY , O GOVERNO DINO.