O deputado Edilázio Júniir (PV) conseguiu hoje (16) uma vitória inédita contra o Governo do Estado.
Ele obteve na Justiça uma liminar obrigando o governador Flávio Dino (PCdoB) a pagar as emendas que ele indicou no Orçamento de 2015.
A decisão é do juiz Clésio Coelho Cunha, titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís.
Edilázio recorreu à Justiça após ter constatado tratar-se do único deputado reeleito no legislativo estadual, a não ter as suas emendas pagas pelo governo.
Ele levantou o argumento do princípio da isonomia e da impessoalidade, enfatizou que as emendas haviam sido aprovadas no ano passado pela Assembleia Legislativa, para a execução no atual exercício financeiro, e provou que o pagamento – na sua integralidade -, está previsto na Constituição Federal, independentemente da posição política exercida pelo parlamentar em relação ao Executivo.
“Foi justamente pela retaliação e perseguição que venho sofrendo pelo governador Flávio Dino [PCdoB] que fui buscar os meus direitos. Sou o único deputado reeleito desta Casa que não estou recebendo as minhas emendas. Pergunto para qualquer membro da base do governo que possa justificar o pagamento de emenda para A, e não para o deputado Edilázio Júnior”, disse.
É claro que o governo deve recorrer, mas a decisão não deixa de ser emblemática, principalmente num momento em que mesmo os parlamentares da base penam para ver pagas as suas emendas.
GOSTEI MEU DEPUTADO. NÃO SE CURVE A ESSE GOVERNO DE ALOPRADOS. QUE HUMILHA O PARLAMENTO.
Parece que quem não gostou foi o governo
Rapaz esse deputado me mata de orgulho, vc é macho, não se curvou e muito menos se humilhou para obter resultados satisfatorios iguais a meia duzia desses deputados calças curta. Essas emendas são de lei, tem mais é que pagar, meus parabéns ao magistrado DR CLÉSIO, o senhor enche o povo do maranhão de orgulho. JUSTIÇA NELES, JUSTIÇA NELES.
Por enquanto o povo maranhense parece estar deslumbrado com o jeito populista do comunista Flávio Dino governar, esse mesmo estilo adotou o Lula para dominar o Brasil com um monte de mentiras e quebrar o país, enquanto tiver dinheiro esse sistema de governar de palanque em palanque vai funcionar muito bem, mas quando a grana acabar virá uma grande ressaca e um grande rombo nas contas do estado pra população pagar. Olhem esse link sobre governos populistas. https://www.facebook.com/isabel.prestesdasilva/videos/532883893555291/?pnref=story