A jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, informou hoje (16) que vice-presidente, Michel Temer, tem conversado com o ex-presidente José Sarney (ambos do PMDB), para tentar convencê-lo a apoiar a tese do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).
Sarney, como se sabe, não morre de amores pela petista, mas ainda não se manifestou sobre o assunto.
STF
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin, relator de uma ADPF do PCdoB questionando o rito do processo de impedimento de Dilma, já distribuiu aos colegas da Corte seu voto no caso.
Ele reconhece na peça a legitimidade da votação secreta na escolha da comissão que analisará o processo.
Além da votação secreta – por meio da qual se elegeu no dia 8 de dezembro uma chapa alternativa para a comissão do impeachment, que tem deputados de oposição e dissidentes da base governista – uma das dúvidas levantadas pelos comunistas se dá em relação ao momento do afastamento provisório da presidente do cargo, por 180 dias, até o julgamento final sobre o impedimento da presidente.
O PT diz que só o Senado pode suspender o exercício do mandato após abrir o processo; já a oposição defende que a decisão da Câmara já é suficiente.
A análise da ADPF deve ocorrer na sessão de hoje no STF.
Alguma dúvida de que Dom Bigodon está desde o início com pé em duas canoas ?
quando se fala em traição, quem é logo lembrado? porque será?
Se ele trair a Dilma e o PT, onde ele se candidatar eu voto nele! Traidor mesmo é o Fraude Dino, traidor do povo brasileiro!
ficou nervosinho? traição é traição, conheço bem esse tipo de gente que aceita apoio de bandido para chegar aos seus objetivos. Triste, a moral e a ética passam longe.
jose sarney pense nos mais necesitados
Ele que nunca foi oposição e na iminência do barco fazer água já quer pular para o outro. Já dão certo o impeachment como fato.
ESSE OLIGÁRQUICA VELHACO DEVERIA ERA DE PROCURAR O SARCÓFAGO DELE E DEIXAR A POLÍTICA PARA OS BEM INTENCIONADOS. NESSE MOMENTO, O MAUSÓLEO DELE DEVE ESTAR BEM LONGE DO CONVENTO DAS MERCÊS.
Essa foto mostra quão miserável esse velho é. E vcs antes diziam que Flávio Dino, era um oportunista, vivia em vários palanques. O PT, está na lama, mais o governador meteu a cara dentro. Cadê a família Sarney? Caladinha, aguardando com o Pires na mão.
Que triste desfecho pra alguém como Sarney, que deveria deixar um legado de sagas, vai deixar deixar na verdade exemplos de traições e vigarices.
Belíssimo voto do Min.Fachin(para minha surpresa).O STF não tem poderes para definir rito do impeachment.Está previsto em lei e na Constituição de 1988 e,é de exclusiva competencia do poder Legislativo.Já houve em 92(Collor)e tudo transcorreu dentro da legalidade.O PC do B,como um partido de ideologia autoritária,teve seu requerimento negado.Esperamos que o retante dos Ministros votem com o relator.O País precisa com urgencia resolver esse impase!!estamos indo para uma depressão economica,hoje o País foi rebaixado por mais uma agencia.São 204 milhões de brasileiros sofrendo pela intriga de meia duzia de políticos de DOIS partidos.
Não entendo o motivo para temer o Sarney se dizem que ele já está politicamente morto. Êta medo doido!