O prefeito Edivaldo entregou mais dois espaços públicos construídos para proporcionar o bem-estar da população ludovicense: as praças da Camboa e Carlos Chaib, construídas em dois trechos distintos do canteiro central da Avenida José Sarney, na Camboa.
Na inauguração, o prefeito Edivaldo destacou a funcionalidade e a importância da reestruturação dos novos espaços. “Agora a população pode contar com um ambiente aprazível e saudável para o seu lazer e bem-estar. E é isso o que queremos: proporcionar qualidade de vida aos moradores. Estamos transformando muitos espaços degradados e esquecidos da cidade em locais onde as pessoas possam conviver, praticar atividade física e passear com seus filhos. Fazemos isso porque entendemos que o bairro é o espaço onde as pessoas vivem, por isso estamos desenvolvendo diversos projetos de reestruturação e revitalização de logradouros públicos para proporcionarmos à comunidade novos espaços de convivência”, disse o prefeito Edivaldo.
Lazer – A reforma dos espaços foi realizada em duas etapas, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh) e em parceria com a Construtora Canopus. A Praça da Camboa, que compreende uma área de 2.311,52m², conta com canteiros ajardinados em toda a sua extensão, bancos, rampas de acesso para pessoas com mobilidade reduzida, lixeiras e uma academia ao ar livre, onde foram disponibilizados diversos equipamentos para a prática de atividades físicas e esportivas, como multi-exercitador, simuladores de cavalgada, de esqui, de caminhada e de remo; surf com pressão de pernas, rotação dupla diagonal e diagonal com vertical.
Já a Praça Carlos Chaib, o segundo espaço restaurado no canteiro central da Camboa, com uma área de 3.540,70m², tem agora playground, novas calçadas para o passeio público, rampas de acesso, canteiros, academia ao ar livre, além de lixeiras.
Os espaços também ganharam nova iluminação, em toda sua extensão, com a instalação de 23 novos postes, trabalho executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), por meio da CiteLuz.
O secretário municipal de Urbanismo e Habitação, Diogo Lima, destacou a grandeza da obra para a comunidade que há muitos anos reivindica pelo benefício. “Além de proporcionar melhorias à qualidade de vida dos moradores, essas praças promovem uma mudança na dinâmica do bairro, que passa a usufruir dos novos espaços como nunca havia feito antes. Essa é a verdadeira mudança promovida por uma gestão que valoriza o cidadão, o local onde ele vive e que leva os serviços públicos aos que mais precisam”, destacou Diogo Lima.
Moradores do bairro compareceram em grande número para acompanhar a inauguração das praças, que teve a presença de familiares do homenageado Carlos Chaib – que deu nome a um dos espaços restaurados. O militar se tornou célebre por seu espírito de liderança na comunidade e também por suas habilidades artísticas como músico e compositor.
ENQUANTO ISSO A PRAÇA DO PARQUE SHALON ESTÁ JOGADA AS TRAÇAS !!!!!
Olha aí, prefeito
Boa parte destas obras realizadas pela Secretaria de Urbanismo, advém das operações urbanas, onde as construtoras efetivam construcões em quantidade de pavimentos superior ao instituído pelo Plano Diretor, e em vez efetivar o pagamento em especíe faz opção por realizar uma obra pública, coloca-se dúvida se o custo da obra é igual ao que deveria ser recolhido