A articulação político-partidária, na Câmara Federal e no Maranhão, foi um dos destaques da atuação do deputado federal Aluisio Mendes (PMB) em seu primeiro ano de mandato. Liderando uma bancada de 18 parlamentares, ele teve efetiva participação em plenário, em importantes comissões da Casa e na viabilização de recursos para municípios maranhenses.
“Chegamos ao final do primeiro ano de mandato com a certeza do dever cumprido, de que honramos os compromissos assumidos durante a campanha eleitoral, com aqueles que nos deram um voto de confiança. Na seara política, o ano foi bastante conturbado, mas soubemos conciliar a articulação político-partidária com a defesa dos interesses dos cidadãos, sempre buscando melhorias para a população maranhense”, avalia ele.
Com a experiência acumulada como agente da Polícia Federal e ex-secretário de Segurança Pública, Aluisio Mendes tem atuado em defesa de mais investimentos para o setor, por mudanças na legislação brasileira que favoreçam o combate à criminalidade no país e por mais ações que coíbam o tráfico de drogas e de armas.
Foi um dos principais articuladores da votação a favor da redução da maioridade penal, de 18 para 16 anos de idade, defendeu o aumento do efetivo policial nas fronteiras do Brasil e apresentou projeto de lei que aumenta de 30 para 50 anos o limite temporal de cumprimento das penas privativas de liberdade, dentre outras proposições.
“A sociedade brasileira não aguenta mais tanta violência e clama por medidas efetivas de combate à criminalidade. O povo quer dar um basta na impunidade, que estimula a cooptação dos jovens para a marginalidade e que favorece o crime organizado. Por tudo isso, fortalecer a segurança pública com a viabilização de recursos e com mudanças na legislação é o nosso maior compromisso como deputado federal”, enfatizou ele.
Aluiso Mendes e deputado federal ou estadual ? Ele faz balanço do primeiro ano na câmara federal e não na assembleia da forma que você publicou , faz correção
já fiz… obg
Esse vai ser um deputudo bananeira é so um mandato, não vai ter secretaria para bancar a campanha dele.
Ele deveria fazer um balanço era das trairagens que ele fez com quem o elegeu . E não tomar os partidos pra entregar a DINO
Este aí é o primeiro e último mandato, só pensa em interesse próprio vai comer o próprio veneno. O Maranhão te deserda deputadozinho. Vai cantar de galo em outro terreiro.
SÓ SE FOR BALANÇO DE PRAÇA!
Existem várias gravações deste cagueta, avisando Fernando Sarney de operações da PF, todos sabem disso, mesmo assim, querem transforma_lo em um deputado sério. Seu mandato foi uma forma de pagamento aos serviços prestados aos Sarney não ao povo.