O prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva (PRTB), anunciou ontem (7), durante reunião com a equipe de governo, o cancelamento das festa de Carnaval que seriam promovidas pela Prefeitura no início do mês de fevereiro.
A medida tem como objetivo garantir dinheiro em caixa para o pagamento dos servidores. Segundo Silva, a realização da festa ficou comprometida devido ao comprometimento nas finanças municipais causado pela constante queda do FPM e pela falta de apoio do Governo do Estado, ao qual ele faz oposição.
“Os carnavais de Coelho Neto ao longo de todo o meu mandato foram os maiores do município e tínhamos o apoio da ex-governadora Roseana. Como não somos aliados do governador [Flávio Dino], a cidade não conta com qualquer incentivo do Governo do Estado e por isso optamos por manter a regularidade do pagamento dos servidores como prioridade”, disse ele.
Silva destacou que a crise é uma realidade que atinge as três esferas, mas que a opção é buscar meios para enfrentar a problemática.
“O Governo Federal está quebrado, o Estado do Rio de Janeiro com todas as suas riquezas, por exemplo, enfrenta graves dificuldades e consequentemente o mesmo ocorre com municípios como o nosso que dependem das transferências da União. Nossa equipe tem se reunido frequentemente para que ainda nessa primeira quinzena possamos anunciar as principais medidas para corte de gastos e com isso garantir otimização dos nossos recursos”, explicou.
Conheço carnaval de Coelho Neto, esse Dino e uma maldição.
Éramos felizes e nao sabíamos, vai ver lá na região de Duque Bacelar vai ter pão e circo , para população.
Volta Roseana, nos desculpe por ter votado no comunista Dino
governo federal está quebrado, o governo do rio está quebrado e nosso maranhão está as mil maravilha para financiar o carnaval de seu soleney, só para ele se promover as custas do dinheiro público.
ESPECIFICA QUE APENAS O PREFEITO SARNEYSISTA DE COELHO NETO , O INCOMPETENTE SOLINEY , CANCELOU O CARNAVAL
Efeito Flávio Dino.