O ex-delegado de Coroatá, Alex Aragão, que suicidou-se na sexta-feira (8) com um tiro na boca (reveja), relatou a amigos, em conversas pelo WhatsApp, que estava deprimido desde que fora transferido para a cidade de São Raimundo das Mangabeiras.
“Fui muito prejudicado por esse pessoal”, diz ele a um interlocutor de Coroatá, que havia comentado antes que “aqui é só política” (veja nas imagens acima, retiradas do Blog do Luís Pablo).
Delegados próximos dele relatam que Aragão escreveu uma carta antes de se suicidar e que o texto contém esse mesmo tipo de reclamação, principalmente sobre o que o delegado considerava uma transferência arbitrária, de Coroatá para o sul do Maranhão.
Bom dia a todos!
É com muita tristeza que recebi a notícia do suicídio do Delegado Alex Aragão, pois tratava-se de um defensor da comunidade assim como o Delegado Murita que também foi vítima das arbitrariedades deste governo que aí está. Lembro que a primeira ação do governo assim que tomou posse foi retirar de coroatá o Samuel Murita que vinha fazendo um trabalho brilhante na cidade onde criminoso tinha medo dele e o respeitava, simplesmente por que foi o Ricardo que o trouxe para acabar com a bandidagem que se instalava aqui na cidade. Com essa mudança veio o Alex que no começo chegou cometendo alguns deslizes mais acredito eu que como ele estava em sua primeira experiência em uma cidade grande e com os problemas do cotidianos poderiam acontecer com qualquer um de nós, porem com o passar do tempo ele demonstrou que era um verdadeiro policial, defendia a população e combatia os criminosos, isso fez com que o Grupo político de Ricardo em Coroatá o admirassem e isso foi crucial para sua saída daqui, já á comentários na cidade que o Delegado que aqui está ja estaria com os dias contados pois não anda agradando os baba ovo do governador, pois bem, será que teremos que esperar outras pessoas, pais de família, trabalhadores que por motivos iguais a esses tirem a própria vida por não aguentarem tamanha perseguição, o caso do Alex se assemelha aos dos Vigilantes, Dos funcionários da Saúde, Da educação, ou seja de todos aqueles que estão sem receber seu salário a meses e que a qualquer momento podem recorrer ao suicídio por não aguentar a pressão de não trazer o sustento para suas casas.
ACUSAR UM GOVERNO POR UMA SIMPLES TRANSFERÊNCIA DE SERVIDOR , DENTRO DOS LIMITES DO ESTADO ,O QUE É ALGO NORMAL E LEGAL , BEIRA A SANDICE OU NO MÍNIMO DESESPERO DE ATACAR PESSOAS DE BEM , POIS, VÊ-SE QUE O ÚNICO OBJETIVO É AGRADAR AOS PATRÕES , EM OUTRAS PALAVRAS : AGRADAR A OLIGARQUIA SARNEY.
Isso tá cheirando mau, Ricardo Murad, Luis Pablo, Leda, Cardoso, Ostilio e Marco derça vcs vão entrar numa roubada com essas montagens de informações…
montagem? vcs gostam de se enganar mesmo
Mario,e assim mesmo, tao tudo fudido, liiiiso, perderam os beneficios de outrora, deixa chorar.
Flávio Dino, a “Besta Fera” da política maranhense!
Pingback: EXCLUSIVO! Veja a carta deixada por delegado que se matou em Teresina | Gilberto Léda