“Traidor”, diz professor a Flávio Dino na posse de diretores de escolas

(Foto: Karlos Geromy/Secom)

(Foto: Karlos Geromy/Secom)

Um professor do Centro de Ensino Dr. Bacelar Portela, em São Luís, causou grande constrangimento ao governador Flávio Dino (PCdoB), durante a posse dos novos gestores da rede estadual de ensino.

A solenidade ocorreu no Palácio Henrique de La Rocque, na sexta-feira (15).

Antes de o comunista começar a discursar, o professor levantou e começou a gritar.

“Tu é um traidor”, disse. Ele foi vaiado, mas continuou.

“Eles vão fazer que nem Roseana Sarney. Eles estão enganando Flávio Dino. Esse é um homem bom, de caráter. Mas eles estão enganando. Esses teus asseclas não sabem… Tu não sabe, mas tu está sendo roubado”, completou (veja no vídeo).

Na sequência, o manifestante foi levado para fora do auditório, mas ainda desafiou o governador.

“Eu desafio você a visitar o Bacelar Portela. Vá visitar nossa escola”, pediu.

Dino empossou 468 gestores da rede estadual de ensino. O governo anuncia que, com a medida, pôs “fim às indicações políticas”, embora haja diversos relatos Maranhão adentro de que houve burla ao processo, para que fossem indicados diretores ligados aos comunistas.

18 pensou em ““Traidor”, diz professor a Flávio Dino na posse de diretores de escolas

    • Eu só lamento esse professor ser péssimo em gramática, já que o certo é: Tu és um traidor, e não: Tu é um traidor! Em se tratando de um professor, não interessa qual disciplina ele leciona, o certo é que serve de um péssimo exemplo para os seus alunos. Ele tem que se capacitar mais, para exigir melhor salário.

  1. Fez um concurso onde poucas pessoas tomarão posse pois, são de outro Estado e não virão trabalhar no interior do Maranhão. Aí o governo ficará a vontade para fazer contratos, onde os apadrinhados serão beneficiados!

  2. Governo comunista fazendo eleições comunitárias significa bandalheira,fato que sempre ocorreu nos paises que alimentavam esse regime maldito.No mundo inteiro o comunismo faliu,infelizmente no Maranhão ainda tem gente que acredita em papai noel.

    • As pessoas deveriam estudar mais, pesquisar sobre o conceito de comunismo, nem um regime desses países que se diziam comunistas ou se dizem comunistas são na realidade ditaduras que se apoderaram do poder com o rotulo de comunismo. nunca houve no mundo um país que conseguisse implantar esse regime na essência da palavra. vamos estudar.

  3. ESSE PROFESSOR FALOU O QUE TODOS GOSTARIAM DE TER FALADO,MAS NÃO TIVERAM CORAGEM. UM GOVERNO QUE REPASSOU APENAS 50% DOS RECURSOS DE MANUTENÇÃO DAS ESCOLAS EM 2015 QUER QUE ACREDITEMOS QUE ELE VALORIZA A EDUCAÇÃO? ISSO É PALHAÇADA.

  4. tudo jogo de carta marca em coroata do mesmo jeito todos diretores sao ligados ao grupo politco dos asseclas de flavio dino. pena governo sem moral.

  5. Diretores escolas… triste realidade !!! Diretores que só servem para obedecer ordem, nenhuma autonomia pra nada, tem medo tudo!!! A Educação um caos e ainda vão aplaudir por causa de um mísero cargo desse.. Tamo morto!!!

  6. Realmente…..como se faz um concurso dessa forma????
    Eu limito o numero de cadastro de reserva. Aí tenho vários aprovados de outro Estado que não aceitarão trabalhar em municípios distantes. Resultado: Como o número do cadastro de reserva é muito pequeno, o insuficiente para substituir os sulistas aprovados que não se empossarão, o governo ficará a vontade para contratar seus apadrinhados!!!! É óbvio, é notório. E o ministério público aceita tal situação, como já vem acontecendo no Estado e também na prefeitura!!!!

  7. Essas eleições eram lutas constante dos professores. e porque estão reclamando? se só passou gente de fora é porque os daqui não estavam preparados. e a culpa é do governador?

  8. Caro Gilvan, não prestei concurso, pois não sou da área da educação, sou concursado sim, mas na esfera federal. O fato de ter passado só os de fora do Estado, não mostra apenas que os daqui não estão preparados, mas sim que a Educação vem muito mal já a bastante tempo. E mais…..agora nós teremos uma folha de pagamento aquecida pelos professores de outros estados, enquanto os nossos ficarão ainda mais desempregados. E como é que uma fundação e um governo elaboram uma prova de conhecimentos gerais que não tem uma unica questão de conhecimentos gerais relativa ao Estado do Maranhão?
    Também chamo a atenção para lembrá-los que estas pessoas nem todas tomarão posse, e é bem aí o ” X ” da questão! Teremos de novo professores contratados isso Sim! E quanto ao limite de cadastro de reservas é perfeitamente aceitável que este esteja limitado pela quantidade de aprovados na pontuação mínima. Só isso!

  9. Que baixaria é essa.Onde esse governo chega o povo continua descontente.Muitos clamam, Saúde, Educação e sobretudo Segurança de qualidades.

Os comentários estão fechados.