Urbano Santos: equilíbrio entre gastos com Carnaval e investimentos

carnavalPara manter a tradicional festa popular e não extrapolar o orçamento, a prefeitura de Urbano Santos limita verba destinada ao Carnaval. A estratégia é para garantir recursos para investimentos em setores essenciais para a população como saúde, educação e infraestrutura. Para alcançar a meta, a Secretaria Municipal de Cultura priorizou a contratação de bandas locais para não elevar os custos com contratação das atrações artísticas.

“A prefeitura não poderia deixar de realizar essa grande e tradicional festa popular. Sendo assim, reunimos com os blocos e demais segmentos, e juntos fizemos uma programação dentro de nossas possibilidades, ou seja, adequada à realidade do momento. Preparamos uma programação muito boa, em que 80% das atrações são bandas maranhenses. Esperamos agradar a todos os foliões que por aqui passarem nesses 5 dias de folia com muita alegria, como sempre fizemos”, afirmou o secretário de Cultura, Wilson Souza.

Igualmente às edições anteriores, os organizadores esperam receber cerca de 5 a 8 mil visitantes da capital e municípios vizinhos. Quem estiver na cidade vai curtir uma programação com bandas locais e/ou regionais; forte esquema de segurança; quase 20 blocos de rua, inclusive com banda e/ou paredões nas concentrações; e mega estrutura de som, palco e iluminação no corredor da folia.

Ecoturismo

Além de bailes, blocos de rua e as noites de agito no Corredor da Folia, o município oferece uma série de roteiros turísticos para quem prefere menos barulho e mais descanso com os amigos e familiares, tomando banho de rio, por exemplo.

Urbano Santos é cortado pelos rios Mocambo e Boa Hora. Sendo assim tem vários balneários como Baixa Grande, Baixa Dágua, CaiNágua, Palmeirinha e Afocus – todos próximos ou na cidade. Outro grande atrativo para quem vai para a cidade é o Rio Preguiça, a 45 Km da sede, no povoado Boa União, que também possui casarão histórico imperdível (acesso por estrada de terra para qualquer tipo de veículo). Além da belíssima Lagoa do Cassó, a 30 km da cidade. A lagoa fica na divisa com o município de Primeira Cruz. A cidade também tem uma área particular, conhecida como Varandão, que oferece vários tipos de comidas e piscinas aos visitantes.

(Da assessoria)

2 pensou em “Urbano Santos: equilíbrio entre gastos com Carnaval e investimentos

  1. E porque nos outros anos não Trouxeram bandas Melhores, sendo que não estavam passando por momento de crise? E cadê a melhoria da infraestrutura de Urbano Santos, tem muitas praças que estáo largadas, na verdade não só as praças e sim muitos bairros, sem falar nas grandes avenidas cheias de buracos no qual a única coisa que vi foi que jogaram uma água de cimento próximo ao fórum, mas a cratera não saiu, ruas com calçamento destruído, pessima iluminação em ruas e avenidas! Isso é apenas um pouco das coisas de observei… Espero mesmo que essa grande economia no carnaval seja para melhorar a cidade! Aaah não aceite apenas os Elogios, aceite tbm as críticas pos serve para vcs olharem oq está errado e melhorar, e Não adianta tapar o sol com a peneira, se for pra fazer que seja bem feito !

  2. Parabéns para a administração da Sra. Prefeita Iracema Vale, que tem compromisso com a população. É assim que se trabalha, levando entretenimento com responsabilidade, pensando nas outras áreas como saúde, educação, assistência social e infraestrutura. Parabéns Prefeita Iracema Vale, por sua determinação.

Os comentários estão fechados.