O Governo do Estado usou o programa de distribuição de sementes a agricultores para fazer política eleitoral em Coelho Neto.
Na cidade, a distribuição dos produtos foi feita, pela primeira vez na história, não via Secretaria Municipal de Agricultura, mas por aliados do governador Flávio Dino (PCdoB), com o apoio de pré-candidatos a prefeito.
O prefeito Soliney Silva (PMDB) é feroz adversário dos comunistas.
A missão, então, foi capitaneada pelo superintendente regional de Articulação Política, Francisco Duduzinho, que, contudo, foi mero coadjuvante diante do protagonismo dos pré-candidatos Cláudio Furtado (PCdoB) e Luis Serra (PSDB) – ambos almejam o apoio do governo para a disputa em Coelho Neto.
Foram eles as “estrelas” do evento e responsáveis pela distribuição de sementes dos agricultores, num ato nitidamente eleitoreiro.
Se fosse só sementes estávamos no lucro. Veja a quantidade de “lava-pratos” espalhados por aí. Em Cantanhede temos um bom exemplo. Lá estão divulgando um tal lava-pratos para o próximo domingo. Tudo bancado com dinheiro público para alavancar a imagem da pré-candidata a prefeita apoiada pelo governador. Com Dino a política do pão e circo ganhou coloração vermelha.