O secretário municipal de Trânsito e Transportes de São Luís, Canindé Barros, afirmou ontem (26), em entrevista exclusiva a O Estado, que a licitação para o transporte público da capital ocorrerá no mês de março.
Segundo ele, até o dia 10 será lançado o edital para a escolha das empresas que irão operar na cidade.
“O edital está em fase final de elaboração e deverá ser divulgado para a população até o dia 10. A concorrência será aberta em termos nacionais e internacionais. Qualquer um poderá participar. Quanto às atuais empresas do setor, elas terão que seguir determinadas normas”, afirmou.
A licitação do transporte foi uma das promessas de campanha do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT). O objetivo é, após o certame, garantir a renovação e modernização da frota em uso na capital.
A divulgação do edital ocorre cinco anos após a assinatura, entre Prefeitura de São Luís e Ministério Público do Maranhão (MPMA), de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que previa ações no sistema de transporte coletivo de São Luís.
O termo foi assinado ainda na gestão João Castelo (PSDB).
O ministério público deve ficar de olho nesse edital, tenho quase certeza que esse edital está recheado de vícios fraudulentos. Fiquem de olho.