O ex-secretário de Saúde Ricardo Murad (PMDB) revelou hoje (27), em sua página no Facebook, que precisará passar por uma cirurgia cardíaca.
Após um check-up, foi detectada a calcificação de duas artérias do peemdebista. Será necessária uma intervenção cirúrgica, que está marcada para terça-feira, dia 1º de março.
“Próximo de completar 60 anos – no próximo 12 de abril – resolvi fazer os exames. Então veio a surpresa. Estou inteiro, preservado, com muita saúde no geral, coração perfeito sem comprometimento, mas com lesões em duas artérias que exigem intervenção. Lesões que nunca provocaram um sintoma sequer”, disse.
Ao revelar o problema, Murad fez uma espécie de alerta sobre a importância dos exames preventivos.
“O exame que detectou a calcificação das duas artérias foi a angiotomografia confirmada depois pelo cateterismo. Imaginem vocês a minha surpresa. Nunca senti nada. Um mal estar, nada que pudesse me alertar para isso. Segundo os médicos, as lesões são antigas e vem de anos e pra mim começou quando engordei demais entre os meus 30 e 45 anos quando cheguei a pesar 142 kg. Depois desse peso emagreci e mudei completamente a alimentação e pode ter sido isso que diminuiu a progressão da doença, me preservando de um infarto que comprometeria o coração”, completou.
Leia aqui a íntegra do depoimento de Ricardo Murad.
Boa sorte nosso eterno secretario. Prestou saude a tantos maranhenses, agora o sr tera de volta. Deus no comando
Que Deus dê vitória a esse grande homem, o Maranhão ainda precisa muito dele.
Caio, não dá pra entender por que Murad vai se submeter à cirurgia em São Paulo, quando ele mesmo é taxativo ao dizer que o Hospital Carlos Macieira está bem equipado e já realiza esse procedimento.
Ou ele quer fazer o povo acreditar que Papai Noel existe?
caio?
ELE DEVERIA OPERAR NA UPA DELE. ESSE PILANTRA CORRUPTO.
A UPA dele o chefe de tua gangue já destruiu. O jeito é se mandar.
ele poderia operar na UPA mais o Dona da razão o Sr de tudo acabou com a saúde do maranhão 65 motivo para não votar mais nele
Infelizmente, Flávio Dino e sua turma faliram a saúde no Maranhão. Qual a opção do Ricardo Murad? Ser operado nos Hospitais de FD, onde nem os médicos estão recebendo seus salários, ou ir a São Paulo?