O prefeito de Poção de Pedras, Júnior Cascaria, reagiu hoje (28), com uma postagem em sua página no Facebook, à notícia de que o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) recebera denúncia contra ele por agressão à esposa.
Segundo Cascaria, tudo não passa de “intriga dos mal amados”.
“Para os idealistas o Amor tem q ser igual aos dos contos de fada. Para os que vivem a realidade, como eu, o amor é uma conquista e uma afirmação diária! O resto é intriga dos mal amados! Um bom final de semana a todas as famílias bem amadas de Poção de Pedras”, escreveu o prefeito, num texto que acompanha uma foto com a esposa.
A denúncia contra o gestor foi recebida pela 2ª Câmara Criminal do TJ. Ele é acusado de agredir física e moralmente sua esposa, causando-lhe lesões corporais.
A agressão ocorreu em São Luís, na Avenida Litorânea, onde o prefeito desferiu socos no rosto e na região da cabeça da vítima, causando lesões corporais comprovadas em Laudo de Exame de Corpo de Delito.
Antes da agressão, a vítima observou o veículo do prefeito estacionado quando passava de carro na Avenida Litorânea. Após deixar seu filho em casa, retornou e ficou esperando Augusto Inácio sair do local. Instantes depois, o prefeito apareceu com sinais de embriaguez e determinou que a esposa entrasse no seu veículo, ocasião em que passou a agredi-la.
Curiosamente, em sua defesa Júnior Cascaria não nega as agressões, apenas tenta anular os atos de investigação, alegando que o Inquérito Policial foi instaurado sem prévia comunicação ao Tribunal de Justiça ou Procuradoria-geral, tendo em vista que é detentor de prerrogativa de função.
Alegou, também, cerceamento de defesa, afirmando que não tomou conhecimento das investigações.