O jornalista Batista Matos está propondo que as Companhias Maranhenses de Água e Esgoto (Caema) e a de Energia Elétrica (Cemar), divulguem mensagens preventivas de combate ao mosquito Aedes Aegypti no verso das contas de pagamento que chegam mensalmente para os consumidores do Estado.
“A maior ferramenta preventiva contra o mosquito é a informação. A Caema e a Cemar, por meio dos seus serviços e destas contas, alcançam milhões de lares e de pessoas em todo o Estado. Na medida que as duas empresas colocarem dicas de combate ao mosquito nestas contas, estarão cumprindo um importante papel de conscientização em favor da saúde dos cidadãos maranhenses”, explicou.
A solicitação faz parte de uma campanha combate ao mosquito que Batista Matos vem encampando em São Luís. “Temos feito diversas ações neste sentido. Principalmente quanto a conscientização das pessoas e também solicitado apoio aos órgãos públicos. Este é um tema sério e precisa ser enfrentado por nós”.
A caema e cemar devem é parar de roubarem os consumidores. Só assim elas vão prestar um grande serviço a seus usuários.
Sério?
Diante desta imagem e dos dados realistas, acredito que já está mais que na hora de criar assim como a LEI de INCENTIVO A CULTURA E ESPORTE, criar também a LEI DE MORADIA DIGNA.