O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), e a deputada federal Eliziane Gama (Rede), dois dos principais nomes na disputa pela prefeitura da capital, encontraram-se ontem num evento do Democratas.
Na Assembleia Legislativa, o partido oficializou a escolha do deputado federal Juscelino Rezende como seu novo presidente estadual.
Os dois pré-candidatos admitiram em entrevistas a O Estado o interesse em ter a legenda e suas base eleitorais.
“Claro [que é do interesse do PDT ter o apoio do DEM nas eleições]. Sem dúvidas. Mas a nossa vinda aqui hoje não foi para tratar de aliança partidária, foi para prestigiar o DEM”, declarou.
O prefeito também comentou a relação com os vereadores, depois de a sua adversária noticiar ter recebido o apoio de três deles na última semana.
“Nós temos uma grande e boa relação com os vereadores. Você não pode deixar de lembrar que eu fui vereador, então, saí daquela Casa, pela qual eu tenho muito respeito. Converso com todos os vereadores e tenho muito respeito por eles”, comentou.
A O Estado, Eliziane Gama também apontou o interesse em contar com o DEM e acrescentou que acredita numa articulação nacional para garantir o apoio da sigla.
“O DEM é aliado nosso nacional, faz parte do nosso campo de oposição e nosso objetivo em São Luís é ter o DEM no nosso palanque. É um caminho que se torna natural, exatamente pelo alinhamento nacional. As eleições de capitais consideram muito esse alinhamento”, afirmou.
PERGUNTAR NÃO OFENDE Por que os blogs da capital bastante comprometidos em levar a notícia em tempo
real aos seus leitores, não dedicou uma linha sequer sobre o pagamento dos servidores da Câmara Municipal de São Luís, do mês de fevereiro/2016, onde os vereadores e uma parte dos servidores receberam no dia 25.02.2016, e o restante dos servidores no dia 01.03.2016. Hein, aí tem boi na linha!
Primeira vez que ouço falar disso. Talvez seja Pq os servidores da câmara estejam muito cordeirinhos. Precisam reclamar mais.