O presidente estadual do PDT no Maranhão, deputado federal Weverton Rocha, desautorizou ontem (29) o secretário-geral da legenda, Julião Amin, que considerou um equívoco o apoio dos pedetistas ao prefeito Josemar Sobreiro (PSDB), em Paço do Lumiar.
Em contato com o Blog do Gilberto Léda, na manhã de segunda-feira, Rocha sequer considerou o posicionamento de Amin.
“O partido está unido! Nossa posição é clara e já foi divulgada”, disse, numa evidente referência ao recente evento do PDT em Paço do Lumiar, no qual se reafirmou o apoio à reeleição de Josemar Sobreiro. Na ocasião, até o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, confirmou a aliança com o PSDB.
O posicionamento do deputado é também um recado claro ao colega de partido. Amin é secretário do Trabalho na gestão Flávio Dino (PCdoB) e, por isso, viu-se pressionado a apoiar o pré-candidato comunista na cidade, o ex-deputado Domingos Dutra.
“É um equívoco de quem lutou conosco contra a oligarquia não estar conosco na luta ao lado do companheiro Dutra. Os partidos da base de sustentação da oposição que lutaram pela vitória do governador Flávio Dino, não podem se ausentar neste momento”, declarou.
Em Paço do Lumiar, o PDT tem o vice-prefeito e o secretário de Agricultura.
Engraçado as coisas que acontecem no Maranhão, um cidadão como este que já foi condenado e responde por uma penca de processos anuncia que pretende sair candidato. Um absurdo. Cadê o Ministério Público que não se posiciona contra esse tipo de mentiras que apenas tem como objetivo conturbar o processo eleitoral na cidade? Uma pessoa que tanto prejudicou a cidade com obras de péssima qualidade que não aguentaram as primeiras chuvas, que cometeu nepotismo e tinha um relacionamento espúrio com os vereadores querer voltar a ser prefeito é achar que o povo é bobo. O povo não esquece das maldades da Oligarquia Aroso em Paço. Chega. Hoje a cidade está melhor, com todas os setores funcionando perfeitamente. Time que está ganhando não se mexe.
O prefeito Josemar está desesperado, pois sabe de suas dificuldades em sua reeleição. Apesar da sua aliança com PDT que tem uma militância forte. Desfruta de 90% de rejeição perante o eleitorado. Adota uma política de baixo nível com calúnias e difamando seus adversários que desejam participar do processo eleitoral e dar a sua parcela de contribuição com a sua cidade. De todos os nomes, apesar de jovem, Caetano Jorge tem conquistado muitos apoios e tem grandes chances de formar uma grande aliança oposicionista. É Ficha Limpa e não tem rejeição. Vejo o Caetano como uma alternativa perante os nomes já colocados e velhos conhecidos pelos eleitores, alguns já tiveram suas oportunidades e quase nada fizeram para o Paço melhorar, exemplo: o Futi (Dutra) e Gilberto Aroso. É evidente que são grandes as suas chances de vitória, pois está reunindo em torno de sua pré-candidatura vários e importantes apoios como do deputado federal Sarney Filho e do deputado estadual Adriano Sarney e de diversos partidos e segmentos, além de ser uma liderança política com serviços prestados, que dialoga com a população, por possuir um projeto verdadeiro em benefício dos luminenses.
tudo é certo PTD são loucos por cargos milionários…..vermes podres…….não constroem nada só destroi…..esse ptd…..brigas mais brigas pelo poder…..
fico chateado…PDT>>>>>>>>>