O governador do Maranhão, ex-juiz federal Flávio Dino (PCdoB), condenou hoje (4) a ação da Polícia Federal que culminou com a condução coercitiva do ex-presidente Lula (PT) para depoimento no âmbito da 24ª fase da Operação Lava Jato.
Por meio de sua conta no Twitter, o comunista avaliou como desnecessária a medida e comentou que, se já possui provas contra o petista, o Ministério Público Federal (MPF) deveria oferecer denúncia contra ele.
“Medidas coercitivas devem obedecer ao princípio da proporcionalidade (necessidade). Não me parece o caso na condução do ex-presidente Lula. Se o Ministério Público diz já possuir tantas provas, basta oferecer denúncia para que haja o direito de defesa e julgamento”, escreveu.
Lula foi alvo de mandado de busca e apreensão e de condução coercitiva (quando o investigado é obrigado a depor). Os advogados dele tinham entrado com habeas corpus para evitar a medida, mas ele valia só para São Paulo, e não para Curitiba, de onde despacha o juiz Moro.
Quando ele mandou passar a régua no Ricardo Murad e ser recolhido pela PF, achou que era tudo normal.
No Murad nem digo que foi ele. Mas e no João Abreu?
Ora governador,o Sr Lula FUGIU de duas intimações ao MP-SP.Não venha dar aula ao Dr.Sérgio Moro que vai passar pela Justiça e deixar história,ao contrario do Senhor que,está temendo uma provável queda de Dilma e o Sen.Sarney voltar à ser um dos políticos influentes no País.Todo Juiz deve ter uma macrovisão e não um palmo à frente do nariz.Sua passagem pela Justiça sempre foi política e, do seu ex-colega(Moro)é extremamente técnica.Só falta o Marcio Jerry dar o “parecer”dele pois,aqui tudo ELE pode.
Meu Deus, quem é Flavio Dino pra falar alguma coisa. Fazendo a pior gestão de governo no Maranhão. E ainda tem coragem de defender ptistas. Francamente, afundou.
Ainda bem que esse Flavio Dino não é mais Juiz, na verdade com uma declaração dessas acho que ele nunca foi Juiz de Fato.
A proposito , por que o velho oligarca Sarney , que tanto recebeu apoio de Lula ( lembra dos Atos Secretos no Senado ?) está mudo, surdo e cego ? Comporta-se igual a Pedro da Bíblia , negando Lula …Esse é o preço que o molusco está pagando pelas escolhas políticas : Sarney, Renan, Collor, Barbalho, Malluf, e tantos outras raposas da banda podre da política brasileira.
Esses petralhas são desprezíveis.
O molusco se recusa a comparecer frente ao membro do Ministério Público, como um cidadão comum que ele é.
E ainda propõe Habeas Corpus Preventivo para se ver livre disso!
Que otário!
Esse flávio dino (em minúsculas, porque eles são minúsculos!) é risível!
Pingback: Internautas “tiram o couro” de Flávio Dino após defesa de Lula | Gilberto Léda
Condução Coercitiva pra Ricardo Murad, ele fez festa!
Condução Coercitiva pra Luladrão, é exagero!
Flávio Dino mostra que não passa de mais um político, que utiliza-se da velha frase “Para meus inimigos, os rigores da leis. Para meus amigos, os favores da lei!”.
Plagiando Romário,…. “Flávio Dino calado é um poeta!”
Pingback: Internautas “tiram o couro” de Flávio Dino após defesa de Lula | Blog do Samuel Bastos