Da Folha Online
A Polícia Federal realiza na manhã desta sexta-feira (4) a 24ª fase da Operação Lava Jato no prédio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho Fábio Luíz Lula da Silva –também conhecido como Lulinha. Essa fase da operação, batizada de Aletheia, apura se empreiteiras e Bumlai favoreceram Lula por meio do sítio em Atibaia e o tríplex no Guarujá.
Lula foi levado. O ex-presidente é alvo de mandado de busca e apreensão e de condução coercitiva (quando o investigado é obrigado a depor). Os advogados dele tinham entrado com habeas corpus para evitar a medida, mas ele valia só para São Paulo, e não para Curitiba, de onde despacha o juiz Moro, conforme informações dadas à Folha.
Os carros da PF chegaram às 6h à sua casa, em São Bernardo. Quatro carros entraram na garagem do prédio e cerca de dez agentes ficaram na portaria. A mulher de Lula, dona Marisa, não está na condução coercitiva.
ACHO NORMAL ESSE PROCEDIMENTO.
NÃO SENDO MANOBRA POLÍTICA, QUE A JUSTIÇA E POLÍCIA FEDERAL PROCUREM O QUE DE FATO HÁ CONTRA O LULA
CASO SEJA CULPADO, QUE SOFRA O RIGOR DA LEI E SE NADA FICAR PROVADO CONTRA ELE, AÍ NÃO DÁ OUTRA. SE ELE CONCORRER NAS ELEIÇÕES PARA PRESIDENTE, SERÁ ELEITO, COM TODA CERTEZA.