O prefeito de Timon e presidente estadual do PSB, Luciano Leitoa, reagiu publicamente a um movimento que vinha sendo feito apenas nos bastidores do partido pelo senador Roberto Rocha.
Desde o início do ano, Rocha tenta convencer a deputada federal Eliziane Gama (Rede) a ingressar na legenda para ser sua candidata a prefeita de São Luís.
Além da parlamentar, o senador negocia a chegada de Ildon Marques (PMN), pré-candidato a prefeito de Imperatriz, e de mais duas deputadas: Graça Paz (PSL) e Valéria Mecedo (PDT).
A reação de Luciano Leitoa tem um porquê: Roberto Rocha negocia tudo com a direção nacional do partido.
Em comentário na sua página no Facebook, já nas primeiras horas desta sexta-feira (4), o prefeito de Timon comentou o caso. Se disse surpreso com a notícia da possível chegada de Eliziane Gama e criticou o fato de ter sido “atropelado” por Roberto Rocha.
“Com surpresa, recebi a notícia que a deputada federal Eliziane Gama deseja ingressar em nosso partido com o objetivo de disputar, pelo PSB, as próximas eleições para prefeito de São Luís”, disse.
Para Leitoa, há que se questionar se é “oportuna” a chegada da deputada, uma vez que o PSB, já possui em seus quadros pré-candidatos a prefeito da capital.
“Cabe a mim, no entanto, como presidente do diretório estadual com mandato até 2017, questionar à deputada se é oportuno, neste momento, filiar-se ao nosso partido, uma vez que já possuímos dois pré-candidatos, deputado estadual e senador eleitos pelo PSB, e com uma história construída em nosso partido. Destacando o profundo respeito que nutro pela deputada, de quem fui colega na Assembleia Legislativa, lamento que sua movimentação para ingressar em nosso partido tenha se dado desrespeitando uma das instâncias partidárias e a nossa militância”, comentou.
Sinceramente, fui eleitor de Eliziane, e cada vez que olho essas noitícias, me decepciono mais ainda, não lembra em nada a pessoa que ela pregava ser.
O Luciano Leitoa está corretíssimo! O partido não pode ser avacalhado apenas por interesses de Eliziane Grana, o partido tem regras e normas que devem ser cumprindas, além de ter nomes de peso que podem concorrer nas eleições.
Pingback: Ildon Marques confirma filiação “por cima” ao PSB | Gilberto Léda