O pai que mantinha dois filhos como reféns acabou de liberar as crianças, de oito meses e quatro anos, e se entregar à polícia. A esposa, que também estava dentro da casa, havia saído antes. Tiago Silva Feitosa, 33 anos, que sofre de esquizofrenia, foi levado para um hospital psiquiátrico. Homens do Corpo de Bombeiro e do Serviço Móvel de Urgência (Samu) fizeram os primeiros atendimentos às vítimas. A situação de tensão durava desde o início da tarde desta terça-feira na rua da União, na Vila dos Pais, região da Jordôa, em São Luís.
O delegado André Gossain e o capitão Almeida comandaram a negociação até o desfecho. Segundo amigos e vizinhos, Tiago prendeu os filhos na própria casa após saber que sua mãe tinha a intenção de interná-lo. Ele ameaçava as crianças com um facão e afirmava que matar os filhos e, em seguida, cometer suicídio. Ele estava bastante alterada e gritava muito, o que assustava ainda mais as crianças e também que estava do lado de fora da casa.
Tiago e a esposa se conheceram em uma clínica psiquiatra de São Luís. Vizinhos afirma que ele tem histórico de violência.