Novo ministro da Justiça diz que trocará equipe da PF em caso de vazamento

Da Folha

eugenioO novo ministro da Justiça, Eugênio Aragão, 56, manda um recado à Polícia Federal: vai trocar a equipe inteira de uma investigação em caso de vazamento de informações.

“Cheirou vazamento de investigação por um agente nosso, a equipe será trocada, toda. Não preciso ter prova. A Polícia Federal está sob nossa supervisão”, afirmou o ministro, em entrevista à Folha nesta sexta (18), em seu gabinete no ministério, um dia depois de tomar posse no governo.

Ele nega ter a intenção de influenciar na Operação Lava Jato, da qual a PF é parte central. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sempre criticou o antecessor de Aragão, o hoje advogado-geral da União José Eduardo Cardozo, por não “controlar a Polícia Federal”.

O ministro classificou de “extorsão” o método com que as delações premiadas são negociadas na Lava Jato, e minimizou as declarações do ex-presidente Lula, em uma escuta telefônica, afirmando que ele deveria ter “pulso firme” no ministério.

Leia a íntegra da entrevista aqui.

11 pensou em “Novo ministro da Justiça diz que trocará equipe da PF em caso de vazamento

  1. Controlar a Polícia Federal? É o cúmulo. Depois das investigações serem enviadas à Justiça, a PF não pode ser culpada.

  2. E qual é a surpresa? Ele foi nomeado ministro exatamente pra tentar atrapalhar as investigações. Não passa de um serviçal do bando.

  3. Eu queria saber se, quando a PF e o próprio ministério Publico “vazam” as noticias para a GLOBO ( é sempre a primeira a divulgar as bombas) o fazem de graça ou a informação é VENDIDA?
    Todos sabemos que o Judiciário é o mais CORRUPTO dos três poderes , todos sabemos também como funcionam nossas polícias, agora achar que esses vazamentos seletivos são DE GRAÇA é ingenuidade ou imbecilidade.

  4. É muito Santo Daime na cabeça desse aí. Cuidado, senhor Ministro, ayachuasca faz muito mal ao cérebro.

    • E o juiz-herói Sergio Moro, ao publicar os grampos, inclusive com conversas que de nada interessam ao processo, agiu dentro da legalidade?

Os comentários estão fechados.