A prefeita de Urbano Santos, Iracema Vale (PT), entregou no sábado (19) um belo e moderno Parque Ambiental, um espaço publico de vivência e convencia que poucas cidades maranhense possuem. Aliás, talvez não exista nada parecido em todo o Maranhão, inclusive na capital São Luis.
A obra, que deu mais qualidade de vida à população do município e que oferece amplo espaço para lazer em família, é simplesmente o maior parque ambiental em área urbana de todo o estado.
A área, que antes era usada por criminosos e usuários de drogas, hoje abriga o Parque Municipal Solom da Costa Soeiro e conta com playground, pista de caminhada, academia livre e jardim. Além do projeto de reciclagem de 400 pneus que transformou em peças de paisagismo tornando-se um local mais aconchegante do município.
O projeto tem por objetivo estimular a educação ambiental, o lazer e as práticas esportivas e, dessa forma, melhorar o bem-estar e lazer dos moradores de Urbanos Santos.
Devidamente cercado, o local é seguro, conta com vigia 24 h e disponibiliza ainda internet grátis para os visitantes.
O cerimônia de inauguração do parque contou com a presença do deputado federal Aluísio Mendes (PTN), dos pastores, padre e uma multidão de populares que ficaram encantados com o espaço repleto de natureza e vida.
Após a inauguração e pronunciamentos das autoridades presentes, foi a vez de Nathália Galvão fazer uma belo show, já a artista é uma atração regional que vem conquistando o Maranhão.
(Da assessoria)
Esta tendo um bom jabá, essa prefeita só fez um alambrado que custou mais de $ 1.000.000, de reais colocou no bolso 60% do valor da obra.
“Devem ter gasto muitos milhões”
Esse Antonio Costa é bem o pilantra do ex prefeito cassado, que só destruiu a cidade e agora fica falando baboseiras, pois este parque é uma das obra mais linda e importante do maranhão, aliás não tem nenhum parque desse porte em nenhuma cidade do interior do estado. Uma área de lazer que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da população.A prefeita e o povo de Urbano Santos estão de parabéns. Qualquer cidadão pode vir testemunhar a grandeza e beleza do parque municipal.
Respondendo a grosseria do Sr. Araujo dirigida a minha pessoa, quero informa-lo que esse belo Parque foi idealizado e implantado ha muito tempo, no meu primeiro governo, de 1997 a 2000. Ali foram plantadas mudas de todas as especies de arvores nativas do Cerrado, tais como bacuri, piqui, bacaba, fava – danta, entre outras, no intuito de servir de alerta para o desmatamento desenfreado da nossa flora, de fonte de pesquisa aos estudantes e a comunidade em geral, que teriam um inedito espaco de vivencia para apreciar a beleza das nossas matas, com as arvores em seu tamanho natural, os nomes cientificos de cada especie, e ao mesmo tempo um lugar para o lazer, com forte apelo ambiental e de preservacao da natureza.
E de dominio publico que essas arvores nao poderiam crescer em pouco mais de tres anos, mas se constituem em um legado que deixamos para as futuras geracoes.