O empresário Luciano Lobão, da Hytec-Construções, Terraplenagem e Incorporações Ltda., fez neste fim de semana – em nota encaminhada a vários blogs que acusam a empresa de abandonar obras no Maranhão – uma grave denúncia contra o vice-governador do Estado, Carlos Brandão (PSDB).
Diz o proprietário da Hytec que o tucano demonstrou, nesta semana, durante reunião no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), interesse em indicar uma empresa para realizar os serviços de recuperação da BR-226: a Construtora Sucesso, do Piauí.
“O senhor Vice Governador esta semana em reunião com o Dnit, deixou clara sua vontade ou do Governo do estado do Maranhão, de que a Construtora Sucesso execute a obra, afirmando que a empresa não precisaria receber para executá-la e que poderia esperar por momentos melhores para receber o serviço. UM ABSURDO! CONTUDO, NOS RESERVAREMOS A NÃO COMENTAR ESTA ILEGALIDADE”, diz o comunicado oficial da empreiteira.
Veja abaixo a íntegra da nota, a respeito da obra da BR-226
“A HYTEC foi vencedora de um RDC-ELETRÔNICO onde participaram várias empresas de vários estados. Não é verdade que tenhamos desistido desta obra ou impedido de assinar o contrato. Estamos aguardando empenho para que possamos executar a obra referida. Em anexo um documento entre HYTEC e DNIT comprova a versão verdadeira.
Todavia, existem 2 problemas em relação a essa obra, que são;
a) O senhor Vice Governador esta semana em reunião com o Dnit, deixou clara sua vontade ou do Governo do estado do Maranhão, de que a Construtora Sucesso execute a obra, afirmando que a empresa não precisaria receber para executá-la e que poderia esperar por momentos melhores para receber o serviço. UM ABSURDO! CONTUDO, NOS RESERVAREMOS A NÃO COMENTAR ESTA ILEGALIDADE.
b) Não se tem ainda empenho desta obra e sim uma solicitação de orçamento para 2016 na ordem de 12 milhões. ISTO É UM PROBLEMA GRAVE, pois o prazo contratual é de 18 meses e o valor da obra é de 88.5 milhões. Ou seja, esta obra irá começar, caso chegue o empenho, com pouco recurso e com isso terá atraso na entrega.”
Esse governo do Maranhão é tão corrupto quanto o do PT.
Essa empresa Hytec é que fazia a manutenção da BR-135, entre São Luis e Caxuxa. O resultado tá aí pra quem quiser ver. Por esse fato, foi declarada inidônea pelo DNIT. Ganhou o pregão, mas não vai poder assinar o Contrato. A verdade é esta.
Interessante, é so acabar a Mamata que o choro corre solto. Ficaram 20 anos so mamando nas tetas do governo, e o resultado é o que se vê hoje. Só fizeram merda, só encheram os bolsos, sempre fazendo serviço sem qualidade e super faturando, te cuida ai Lobão que o Sérgio Moro ta chegando.