Não foi bem recebida por parte dos deputados estaduais a informação de que o governador Flávio Dino (PCdoB) usará a estrutura da Assembleia Legislativa para prestar uma homenagem aos deputados federais que votaram contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).
O evento havia sido idealizado pelo comunista para ocorrer, inicialmente, no Palácio dos Leões. Ele decidiu, no entanto, não se sabe por qual motivo, mudar o local do evento.
E isso provocou reações.
Num grupo de Whatsapp de deputados, o primeiro a se manifestar foi Edilázio Júnior (PV). Ele chamou a agenda proposta por Dino de “cortesia com chapéu alheio”. Disse ter boa relação com todos os parlamentares da bancada federal, mas sugeriu que o evento fosse realizado no Palácio mesmo, ou na própria Câmara dos Deputados.
“Relaciono-me muito bem com todos os parlamentares que votaram contra o impedimento da presidente do Brasil, e defendo que devem ser respeitados por suas posições. Agora pergunto: por que não fazer no Palácio dos Leões, ou na Câmara Federal de onde são oriundos?”, escreveu – o texto depois foi publicado também na página do deputado nas redes sociais.
O parlamentar verde acrescentou que, se for confirmado o evento na Assembleia, proporá a cessão do mesmo espaço para uma homenagem aos deputados federais que votaram a favor do impeachment.
“Vou entrar em contato com o coordenador da bancada federal e colocar o mesmo espaço à disposição dos deputados que votaram a favor do impeachment”, declarou.
E angariou apoios.
Mudança
O Blog do Gilberto Léda apurou que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), foi procurado até mesmo por aliados para que tentasse demover o governador da ideia.
Uma fonte do cerimonial da Casa informou mais cedo que há a intenção de mudar a homenagem de local. Até o início da tarde ainda não havia decisão sobre o assunto.
Em contato com o blog o deputado Othelino Neto (PCdoB), vice-presidente do poder Legislativo, disse não ver problema na cessão do espaço para a homenagem, que ele considerou “legítima”.
“A Assembleia Legislativa é uma Casa aberta. Recebemos aqui eventos de vários partidos, cada um um direcionamento político próprio. Vejo, então, como legítima essa homenagem, na qual eu também estarei presente.
“À mulher de Cesar não basta ser honesta, tem que parecer honesta.” À Flávio Dino não basta ser governador, tem que parecer governador. Esses pitis que o atacam constantemente o fazem descer do elevado cargo que exerce e o nivela por baixo, ainda mais por causa do puxa-saquismo de Othelino Neto, que antes da reeleição para vice presidente dizia ser fiel escudeiro de Humberto Coutinho. Considerando o voto do Deputado José Reinaldo, com muita responsabilidade. e o voto de Weverton Rocha. Governador Flávio Dino faça a homenagem no Ginásio Costa Rodrigues
Só faltava essa!!! Desde quando traidor merece homenagem?! Alguém já viu o dia do Judas, ou o dia do Joaquim Silvério??? Era só o que faltava diante das cenas dantescas que se viu a cada SIM!!! Se bem que com os traidores-mor querendo roubar o lugar da presidenta com um golpe de estado é capaz do Eduardo Cunhã querer criar o dia do Temer para homenagear todos os grandes traidores de todos os tempos. Alguém duvida com esses cafajestes à frente do poder. E ainda tem quem acredite que esses nazi-fascistas querem combater corrupção e proteger o povo. Ahn ahn… O povo que depende da roubalheira deles. Na verdade, nem é surpresa, afinal a maioria é tudo “Titririca”, uns palhaços que brincam com a cara das bestas que os elegeram.
Esse deputado Edilázio deve tomar banho com óleo de peroba pra lustrar essa cara de pau.; Por que ele não vai tomar água num copo cheio de prego pra curar a língua torpe. Essa ideia dele é uma afronta até à inteligência da jumenta de onde ele foi vomitado.
Francamente! Esses tipinhos assim que o povo ignorante elege em troca de um dinheirinho, uma camisa, um par de chinelo…
Isso é mais uma hipocrisia desse governador ditador.
olha a ultima publicacao de flavio dino q absurdoooooo. (com que R$ ele vai pagar esse evento? pq n gasta com tantas estradas etc que o Ma precisa?). Governador por que você faz tanta questão de agredir seus eleitores e aqueles que um dia acreditaram em você? é uma agressão atrás da outra na sua rede social desrespeitando os cidadãos. Cuidado que nem todo mundo é burro de esquecer essas maldades que você faz nas suas redes sociaisdaqui pra frente. O povo quer ao invés dessa palhaçada toda de gastar nosso dinheiro com isso, é você dizer : ” gostaria de convidar a todos para acompanharem esse investimento que está sendo feitos nas MA do nosso estado, na saúde, educação etc”, isso sim seria louvável . Será justo com o povo ver ser gasto R$ em um evento para homenagear deputados que votaram como o Governador pediu? o Maranhão na situação que está? isso é humilhar demais a todos os maranhenses.
São Luís do Maranhão está perdendo sua identidade outroura chamada Atenas Brasileira
Esse “Festa “é verdadeiro São João fora de época .
Prometerao mudanças e realmente está acontecendo
Viva o Maranhão !!!!!
Flávio Dino está mais perdido do que cego em tiroteio. O homem público deve ser apaixonado é pela ética, moralidade, imparcialidade e interesse público, em vez de ter paixão por este ou aquele líder. Esse pessoal que defende Dilma e Lula é o mesmo que defende Fidel Castro, Che Guevara, Hugo Chaves, Maduro…. Dilma teve a resposta na medida justa e outros também terão no futuro… nossa gente está alerta.