O vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB) fez em sua página no Facebook uma espécie de apelo aos ludovicenses.
Ao publicar uma foto de uma das novas paradas de ônibus instaladas pela Prefeitura de São Luís, ele registrou atos de vandalismo contra o aparelho público municipal.
E fez uma espécie de chamamento para que os próprios cidadão ajudem a preservar os abrigos.
“A responsabilidade é de todos nós”, disse.
Com toda a razão…
Amigo, com um povo desse não tem patrimônio público que resista. Na verdade, o atraso do Maranhão é tanto por falta de ação governamental como por questão cultural, percebe-se que a população do Estado tem hábitos viciosos históricos que formam uma aura negativa no âmbito político-social e produtivo, afetando a todos e deixando o Estado na condição de mais atrasado do País.
aqui pode botar de ouro com ar-condicionado a população ainda não fica satisfeita e os vândalos distroi tudo, eu estive em natal recife fortaleza são lugares carentes de paradas de onibos nem assim o povo e exigente como o nosso aqui não que eu quera defender esse prefeitinho de meia pataca ,porque e obrigação do poder publico prestar esses serviços
Gilberto, sou engenheiro e GRAÇAS a DEUS e aos SACRIFÍCIOS ENORME de meus pais formei-me fora do Brasil ( Massachusetts, USA ).
Já vi de tudo, mas chamar ISSO de abrigo é demais.
Ora, nessas latitudes chove muito e o sol é intenso, os “abrigos” são pequenos e sem proteção lateral ( os “competentes” técnicos da prefeitura de São luís poderiam dar “uma olhadinha” nos abrigos de Campinas, Valinhos, Ribeirão Preto, ( SP) ou Florianopolis, Joinvile, Curitiba,São josé dos Pinhais, P. Alegre,B. Hotizonte e muitos outros para ver o que realmente é um abrigo.
Esses “arranjos” servem apenas para enganar o povo e enriquecer que os fabrica e quem os compra.
O maanhao precisa mudar, Fora Sarneyzada, Fora Dino e caterva, fora Eliziane, fora…………. Temos que procurar uma terceira via.
Impressionante mesmo. Amicus Onçae tocou em um problema sério e visível: a de que estes abrigos não servem para nada em um local em que chove muito e em que há muito sol. Hoje pela manhã, 7h20, passei pelo Barramar e as pessoas estavam fora do abrigo, em sua sombra, pois o sol no nascente atingia-os diretamente, visto que a parada não possui nada em sua lateral. Coisa surrealista!
É difícil fazer um apelo pra esse tipo de gente,logo estamos falando de marginais.
Concordo com a falta de educação perante ao bem publico. Agora queria saber do projetista da parada por que esse modelo, tem que per uma justificativa plausível, isso é irreal, totalmente ineficiente.
Enquanto não tivermos a consciência de que a responsabilidade na preservação do patrimônio público é de todos, vamos continuar “patinando” e convivendo numa cidade que é bela, porém, muito maltratada.
Temos que colaborar com o poder público. É dever de todos.
A prefeitura e o governo do estado tem que insistir em campanhas educativas.
Quem sabe, um dia nós aprenderemos.
A falta de educação dos jovens que danificam os abrigos é uma verdade triste, confirmando, infelizmente, a ausência dos pais na educação dos filhos, pois as escolas não podem ensinar cidadania se os pais não ensinam disciplina aos filhos.
Não vejo nenhuma propaganda educativa na tv parece que seria um bom começo tentar sensibilizar o povo tão mal educado.