Depois de três anos de uma batalha judicial aparentemente interminável, o suplente de vereador Paulo Roberto Pinto (PHS), o “Carioca”, conseguiu uma vitória definitiva na Justiça Eleitoral.
Na noite desta terça-feira (3), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, por 6 votos a 1 – vencido o voto do ministro Gilmar Mendes -, pela cassação do mandato do vereador Bato Castro (Pros) e pela posse imediata do suplente, o que deve ocorrer assim que a Câmara Municipal for oficialmente comunicada da decisão.
O processo de cassação movido por “Carioca” – sob a responsabilidade da advogada Ezikelly Barros – teve como base uma denúncia de falsidade ideológica feita a partir da constatação de que o parlamentar usa (ou usou) mais de uma identidade – e que teria se beneficiado disso para escapar da Justiça quando do registro da sua candidatura.
Até a Polícia Federal chegou a confirmar a falsidade de um dos documentos apresentados pelo parlamentar (leia mais).
Ele chegou a ser cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em dezembro de 2013 (reveja), mas acabou retornando ao mandato em março de 2014, quando o suplente, então, recorreu ao TSE (releia).
Deus tarda, mais não falha, muito bem carioca, sua vez chegou, meus parabéns você é merecedor.
Proto, justiça foi feita, um por um estamos conseguindo tirar os bandidos dessas politica.
Parabéns Carioca.
Parabéns Carioca, justo é merecedor, esse bandido fora de vez da câmara, pra nunca mais voltar.
Muito justo, estávamos cansado de olhar pra cara desse bandido na câmara, chega de bandido na politica, estamos com você Carioca
Parabéns…
Um cara pra ter 2 RG, é bandido, PARABÉNS CARIOCA, confiamos na sua postura como Vereador, será o nosso representante na Câmara
Parabéns, Carioca, você é merecedor, que Deus lhe acompanhe nessa jornada.
Mais um bandido fora da politica, um a um estão saindo, daqui alguns dias é a vez de Dilma.
Agora Carioca, faz jus ao mandato, Parabéns…
Tá sendo trocado seis por meia duzia, ou seja os dois não tem competência para ser vereador.
Essa decisão tardia só demonstra que nossa justiça é capenga, lenta e muitas vezes inoperante fosse ela mais eficiente esse vereador não teria nem assumido, nós precisamos de homens públicos probos, honrados que utiliza dois documentos (CPF) com números diferentes boa intenção não tem.
Dois burros, preguiçosos e pilantras.
È desse tipo de vigarista aventureiro que a política é cheia !
beto castro comprava voto de R$ 20,00 dizendo que era boca de urna e o pessoal recebia o dinheiro quando mostrava o canhoto de votação, por isso que ele ganhou a eleição.
Pingback: TSE manda Câmara de SLZ empossar Carioca | Gilberto Léda
Pingback: TSE manda Câmara de São Luís empossar Carioca | Folha do Municipio