Empresários do setor de transporte coletivo de São Luís devem protocolar ainda nesta sexta-feira (6) uma ação judicial contra a licitação do setor, cujo edital foi lançado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) há pouco mais de um mês.
A intenção é barrar o processo, protelando o máximo possível o início de novos contratos, com o estabelecimento de mais exigências aos proprietários de empresas.
O mais curioso é que um dos que pretendem impor obstáculos à licitação já comenta com amigos mais próximos que conseguirá uma decisão favorável na Justiça.
Será?
Edival NUNCA quis promover certame algum, dai o apelido : É de H.
Todo orquestrado, tudo acertado entre a camarilha de É de H e súcia que apoderou-se do sistema de transporte público de São Luís.
O mote é esse: E fiz tudo o que estava ao meu alcance ( 3 anos e meio após sua posse e 5 meses antes das eleições municipais).
Hoje, existem pelo menos 5 000 pessoas em São Luís mais capazes que Holandinha, Eliziane ou Castelo para administrarem São Luís.
Será? Não duvido, já fazem isso há anos. Só não sabemos quais os meios usados pra barrar tais decisões, ou sabemos?
Vamos aguardar
Pensem em uma corja de vagabundos, querem barrar o intrumento que irá por fim nesse monopólio, além de qualificar o tranporte público da cidade.
interesses… sempre os interesses
Essa área de transporte é uma bagunça, eles mesmos brigam entre eles.
Agora o MP e ninguem dá uma solução para retirar uma empresa de Consultoria “Privada” que se instalou dentro da SMTT usando a estrutura publica a mais de 20 anos e que é de dono de empresa de transporte da capital.
Conheço a lei 8.666/93 como a palma da minha mão, assim como os procedimentos licitatórios. Pela experiência que tenho já vinha falando isso aqui mesmo, só que ninguém dava crédito. O que acontece é o seguinte: Ou o edital está cheio de vícios ou os empresários que aí estão vão protelar ao máximo essa licitação, porque eles não tem interesse desse processo chegue ao fim, então eles entram na justiça ou mandam qualquer empresa aliada a eles entrar para ganhar tempo. Edivaldo realmente se deixou levar por tanto tempo na conversa desses empresários, ele não teve pulso ou vontade para sanar esse problema no primeiro ano de mandato. E também chama muito a atenção porque esses empresários véspera de ter uma licitação compram dezenas de ônibus novos? Pode ser carta marcada.
Se os empresários conseguirem barrar o processo de licitação, a população deve ir as ruas!
concordo
É só lembrar que uma das empresas é comandada pela família de Zé Gerardo. Outra por playboys que nunca trabalharam e outra põe um.fraudador de cartões estudantis que ainda responde na.justica . Pra cima deles edivaldo
Pingback: SET protocola ação ação contra licitação do transporte de SLZ | Gilberto Léda