O deputado federal Weverton Rocha (PDT-MA) subiu à tribuna da Câmara na terça-feira (17) e, em tom de desabafo, falou sobre a falta de propostas dos líderes da Casa para solucionar a enorme crise econômica e política pela qual passa o Brasil.
“Após um mês da votação da admissibilidade do impeachment há uma falta de foco dos líderes da Câmara para sugerir soluções para a crise econômica, política e moral que o país passa. A nossa realidade, hoje, é de 10 milhões de desempregados. Precisamos retomar obras importantes e avançar nos diálogos com urgência, o povo brasileiro está aguardando resposta”, disse o deputado.
Na ocasião, o pedetista repudiou o que considerou “ataques preconceituosos e ofensivos” sofridos pelo presidente interino da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA) – ao tentar presidir sua primeira sessão. Segundo Weverton, as críticas atingiram o povo maranhense.
“Posicionamentos contrários não podem desencadear ofensas em nenhuma instância, devemos ter bom senso e respeitar o direito dos outros. O povo maranhense, reconhecido nacionalmente pela sua altivez, hospitalidade e por seu perfil trabalhador, não merece esse tipo de ataque desnecessário e preconceituoso”, ponderou.
Meu caro deputado Wewerton Rocha destruidor do Ginásio Costa Rodrigues, não me venha comparar o deputado Waldir Maranhão com o povo maranhense. Waldir Maranhão não teve nenhuma consideração com os maranhenses expondo o nosso Estado ao ridículo e a piadas.
Este senhor deputado Weverton deveria ter a noção de ridículo quando defende quem coloca o Maranhão em situação de zombaria pior do que sempre esteve.
O erro do povo foi em acreditar, mais uma vez, nestes discursos oportunistas.
Nós temos vergonha de sermos lembrado nesta tribuna por exemplos de políticos que não trazem nada para o estado e mantém este legado de pobreza e miséria, que reina no Maranhão. Como podemos respeitar um cidadão que se aproveita do poder para lesar uma Universidade carente de recursos e um órgão da justiça, quando deveria ser um exemplo exatamente o oposto.
Quantos eleitores poderiam ser beneficiados com estes valores que este cidadão e sua família lesaram o cofre público. E este deputado vem para defender!!! Quando deveria ser o contrario. Já basta o que o Maranhão passou nos últimos 50 anos.
Reflita deputado. O senhor é novo ainda. Não utilize do seu poder para tal. O povo bom do Maranhão não lhe conferiu este mandato para defender políticos que nos desonram, mas para defender os corretos interesses daqueles que realmente trabalham.
criticas ao povo maranhense não… esse dois canalhas não me representa
Esse senhor weverton deveria estar preso.
Mais um brincando com o nosso estado. Vergonha nacional.
Waldir Maranhão fez um compromisso em Presidente Dutra pra tirar do lado de Irene Soares um suplente de vereador que faz medicina em São Paulo e fazendo ele passar pra o lado do atual prefeito Juran em acordo com Waldir, o Suplemte Leandro Dias e Juran a transferência do curso particular de medicina em São Paulo pra Uema de Caxias.
Quem é Weverton pra falar em moral, uma vez que ele na gestão de Jackson usurpou do dinheiro público mais de 5 milhões na obra do Costa Rodrigues. Além de ter sido humilhado pela víuva e irmão do nosso saudoso Jackson após ter citado nome do ex-governador durante o voto no rito de impeachment.
Não venha com essa de moralista sem ser Weverton, devolva o dinheiro do Costa Rodrigues.
A mim não atingiu Deputado.Atingiu e muito quando de maneira irresponsável e venal o Dep.Waldir Maranhão serviu de chacota até no exterior.Se o Sr.o apoia porque deve ser do mesmo nível dele.Nem ele e nem o Sr me representam,pois foram eleitos por “currais eleitorais”.
Ah! não são 10 milhões,são mais de 11 milhões de desempregados e,foi o governo que p Senhor deu todo o apoio que deixou essa herança maldita.Pelo menos ajude a desenrolar o nó que VCS deram no Brasil.P.S. O maior desde a proclamação da República.
Quero ver WR devolver o dinheiro que WM recebeu da UEMA sem trabalhar, ‘amigo’ defende o outro é assim…
Se fosse outro, Flávio Dino tava querendo o dinheiro logo, tá caladinho porquê?
E ainda tem o que o filhinho de WM recebeu no TCE, quem vai devolver o dinheiro por ele?…
Essa UEMA é um antro de apadrinhados e a justiça faz de conta que tá tudo bem.
‘O povo maranhense, reconhecido nacionalmente pela sua altivez, hospitalidade e por seu perfil trabalhador’…
Até aí não mentiu destruidor do “Costa Rodrigues”, será que esqueceu que Waldir (teu amigo de infância é piauiense) e infelizmente carrega o sobrenome Maranhão?
Estranho, justamente agora ele querer cobrar uma solução para o número elevado de desempregados no país. Apenas um detalhe passou desapercebido Gilberto, é que o PDT, partido do qual o nobre Deputado é LÍDER, comandava há mais de uma década justamente o Ministério do Trabalho, ou seja, ele é co-responsável por esse quadro lamentável nosso país. E agora ele quer cobrar dos outros uma resolução rápida para o problema que ele, junto com seus corregilionário criaram? É muita falta de noção. Primeiro admitam seus erros! O eleitor não aguenta mais esses discursos repletos de hipocrisia.
Graças a Deus esse tal de Weverton dos Colchões apoia esse Waldir. Eles se merecem. Além de tudo, ele da um azar danado, a Dilma que o diga hahahahaha
A Falta de vergonha na cara desse aí não tem limites…
Um CANALHA defendendo outro, simples assim.
Esse é outro bosta!