O pré-candidato a prefeito de São Luís Wellington do Curso (PP), participou na manhã desta quinta-feira (14) da primeira edição do “Tourshared: diálogo entre academia e trade”, que quer dizer “Turismo Compartilhado”, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), e durante seu pronunciamento destacou que o turismo em São Luís precisa gerar emprego e renda para a população.
“O turismo abrange os setores econômico, social e político. Por isso, o Turismo é um dos setores que mais podemos avançar na questão de geração emprego e renda para a população. A distribuição justa da lucratividade, com a preservação da fonte de recursos, está inserida no conceito de desenvolvimento sustentável, e isso está em nosso Plano de Governo Progressista. Desta forma, podemos impulsionar o desenvolvimento com a preservação ambiental e cultural, considerando-se a utilização dos recursos naturais e humanos de forma sustentável e garantindo seu uso às futuras gerações de nossa São Luís”, disse Wellington.
O evento teve o objetivo de promover a troca de experiências entre a Universidade e entidades públicas e privadas que compõem o setor turístico local, a fim de apresentar ações conjuntas para desenvolver os polos turísticos maranhenses.
Wellington ainda ressaltou a importância de integração dos municípios da Região Metropolitana de São Luís.
“Em nossa Plataforma de Governo Progressista, queremos o desenvolvimento do turismo na Região Metropolitana de São Luís de uma forma geral. Nós temos um potencial turístico a ser ampliado e explorado na Região Metropolitana que possui várias alternativas significativas capazes de alavancar o desenvolvimento e a recuperação econômica de toda a região. Paço do Lumiar é um dos lugares mais importantes. Na aurora dos primeiros anos da colonização e povoamento do Maranhão, Paço é um dos melhores segredos da paisagem natural e cultural da Ilha. Nós temos passeios maravilhosos em Raposa, São José de Ribamar é uma cidade balneária com inúmeros pontos turísticos. Queremos essa Rota em nossa plataforma de governo para que o turismo na Região cresça em conjunto. Levando-se em consideração também a integração com a cidade histórica de Alcântara”, explicou Wellington.
seria bom nosso nobre deputado divulgar as belezas do Maranhão em suas páginas, porque se você for olhar suas fotos divulgações só tem de Angra, porto de galinhas, Dubai, Paris, e quase todas com Safadão, ou seja, para gerar emprego e renda seria bom todos fazer sua parte e divulgar nosso Maranhão, e não pretender mudanças da boca para fora como faz nosso ilustre deputado.
ANTONIO, uma sociedade justa e coerente começa com a educação, porta fundamental para quem deseja alçar vôos maiores em sua vida profisional, pesoal, familiar, religiosa e social; mudanças precisamos urgentes para nosso país e nosso Município, tenho certeza que você poderá colaborar com qualquer seguimento com suas idéias, desde que desgarrada de comentários invejosos e maldosos, a trajetória de um Homem é ele que traça, se você decidir ser alguém na vida, lute por seus ideais, defenda suas convicções, agora se você só critica e pensa que suas criticas vão construir algo positivo está enganado, mane para o gabinete do Deputado seus projetos, sua visão de uma São Luis para 10, 15 anos, ajude com seu conhecimento, com certeza variamos o Estado, um Município melhor para vivermos. Só finalizando, quanto as viagens do deputado pelo Brasil e fora, é mais uma demonstração que ele está buscando noções gerais como estas cidades visitadas tem conseguindo crescimento Turístico e atraí público..
Esse deputado é mais um oportunista ávido de poder para enriquecer. O dia que o povo cara amarela deixar de ser massa de manobra para ter dignidade, a exemplo dos revoltosos sociais da Cabanagem no Pará, o Maranhão muda para o bem das futuras gerações, porque a nossa está perdida!
É muito importante esse debate público que o pré candidato a Prefeito Wellington do Curso faz com a sociedade organizada, discutindo um assunto que gera milhões de recursos e convênios, incrementando o Comércio a prestação de Serviços e principalmente mostrando para o Mundo nossas riquezas naturais e nosso acervo Histórico. Só como opinião o Deputado poderia elaborar um Seminário envolvendo todas as Faculdades que ministram o curso de TURISMO, os agentes de Viagem, os proprietários de hotéis, pousadas, bares e restaurantes, ouvindo idéias, discutindo formas de atrair o turista, CRIAR A LEI DE INCENTIVO AO TURISMO, mediante parceria público privado, onde os operadores de turismo ofereceriam melhores pacotes e em contra partida receberiam incentivos fiscais, como redução da Alíquota do ISS e do ICMS.
Lembro ao Deputado que além da área metropolitana, a Zona Rural de São Luis, a exemplo do bairro coqueiro, que possui a Praias Nativas, Quebra Pote, Praia da Moça, Praia do Arigual, Praia de Unicamp que fica no povoado JUÇATUBA, temos a praia dos Lenções em Cururupu com sua característica de centenas de Arco Iris e a predominância de povos ALBINOS. Já a região do MUNIN não se resume somente a Barreirinhas, Temos MORROS com diversos banhos naturais e boas pousadas, Primeira Cruz com a Lagoa do CASSOL, Santo Amario que dispensa comentários, Humberto de Campos com suas belas praias no povoado Santa Clara, Sobradinho e seus Rios no Balneário Periá, alem de uma culinária excelente e com acomodações satisfatórias para o Turismo Ecológico. Preciso é convênios com as prefeituras dos Municípios, acesso seguro e com pessoal treinado, além de preços convidativos.
So entende de farra e forró esse ai