Desde ontem (20) circulam em vários blogs do estado imagens do que seria a suplente de deputada e pré-candidata a prefeita de Imperatriz Rosângela Curado (PDT) bêbada, parada em uma blitz.
Além das deploráveis imagens supostamente gravadas por um policial militar, há um documento do Detran-MA confirmando a multa de mais de R$ 1,9 mil por recusa em realizar o teste do bafômetro.
O caso teria ocorrido em novembro do ano passado. Ainda em dezembro do mesmo ano o Blog do Gilberto Léda recebeu uma versão do vídeo. Decidiu-se por não publicar.
Eis que agora ele surge espalhado por todo o Maranhão, com a facilidade dos grupos de WhatsApp.
Para além do fato de ser mesmo Curado (ou não) no vídeo – ela nega com veemeência que seja -, o que também permeia os debates que se seguiram desde a divulgação das imagens é uma discussão sobre quem seria autor do vazamento.
A possibilidade mais óbvia, é claro, é a de que tenham sido adversários da pedetista na disputa pela Prefeitura de Imperatriz, segundo maior colégio eleitoral maranhense.
Há uma segunda tese, segundo a qual a “maldade” teria sido obra de aliados, o chamado fogo-amigo, de olho num enfraquecimento da pré-candidata e, quem, sabe sua substituição por outro membro da base.
Mas existe ainda uma terceira teoria, bem curiosa, por sinal: há quem diga que o vazamento da cena tenha sido feito pela própria coordenação da pré-campanha pedetista.
Motivo?
Como já sabiam da existência do vídeo, imaginavam ser inevitável o seu uso durante a propaganda eleitoral. Por isso, teriam se antecipado ao ataque adversário, liberado as imagens antes mesmo do início da campanha, para dar a Rosângela tempo de se recuperar do baque.
Por enquanto, contudo, tudo não passa de teoria…
Afilhada política de Flavio Dino e Jerry.
Sou de São Luis/MA e não voto em imperatriz mas acho que ela não tem moral para representar uma cidade como imperatriz e qualquer outra, temos que dar um basta nesses tipos de políticos do qual fazem de tudo, um é estuprador, outra dirigindo bêbada, outro da tapas em elitores!! cadê o respeito pelas pessoas? poderia ter matado alguém! Se ela não respeita uma simples lei de “dirigir não beba” imagina o q ela pode fazer na prefeitura?