O Diretório Municipal do Partido Progressista de São Luís realizou na última terça-feira (19) um Workshop de Gestão e Estratégia Eleitoral. O evento ocorreu no período da noite no auditório do Curso Wellington da Cohab e teve como público alvo a candidatura majoritária do partido e os pré-candidatos a vereadores de São Luís. O evento contou, também, com a participação assessores e filiados ao Partido Progressista.
Um dos palestrantes foi o deputado estadual, presidente municipal e pré-candidato a prefeitura de São Luís Wellington do Curso. O professor Wellington abordou as conceituações de como se dá o Poder Local e a importância da Governança Democrática.
”Nós compreendemos a participação popular como algo essencial em qualquer plataforma de atuação. Por isso, destacamos a relevância de uma Governança Democrática, pautada na participação dos cidadãos e da sociedade civil em processos de tomada de decisão, o que aperfeiçoa a definição de prioridades políticas, sendo um aspecto central da qualidade da democracia”, disse Wellington.
Já o especialista em comunicação e marketing político, Guga Fleury, gestor de dezenas de campanhas eleitorais em todo o Brasil, iniciou a palestra falando sobre “O Brasil e as Eleições de 2016”, dando destaque nas “regras de ouro para campanhas vencedoras”.
“Vivemos grandes transformações na política, econômica e social. Hoje, as eleições têm novas regras e os pré-candidatos agora estão aprendendo ou conhecendo as “regras de ouro para campanhas vencedoras”. Ainda estamos falando de algo muito importante, formatar e gerenciar a imagem política, como seus nichos de apoio. Aqui, estamos apresentando novos caminhos e tendências dentro das novas necessidades de comunicação política”, explicou Guga.
O especialista em Marketing Político Digital e consultor de empresas em todo o Brasil, Márcio Almeida, abordou de forma didática as estratégias a serem adotadas na campanha digital.
“Aqui os pré-candidatos estão aprendendo dentro da Lei o que pode e o que não pode fazer nas redes sociais no período de pré-campanha e durante a campanha a partir do dia 16 de agosto. Com essa nova sociedade digital precisamos está atualizados quanto as ferramentas que podemos utilizar, redes sociais, conteúdos a serem postados entre outros”, disse o especialista