Se já houve reclamação de candidatos contra as recentes pesquisas dos já conhecidos institutos Econométrica e DataM realizadas em São Luís, tudo leva a crer que o coro deve aumentar a partir desta terça-feira (2).
É que está programado para ser divulgado um levantamento feito na cidade, mas não se sabe a pedido de quem.
O instituto responsável é um tal Grupo Coronato Produções, de Goiânia, que afirma ter contratado a si próprio para fazer uma consulta na capital maranhense entre os dias 22 e 26 de julho.
No questionário, algumas curiosidades, com a inclusão do nome do deputado Zé Inácio (PT) como candidato; ou a inserção de uma pergunta em que deveriam figurar apenas três candidatos, mas aparecem cinco.
O que mais chamou a atenção, no entanto, foram os cenários de 2º turno. Apenas dois: um com Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e Eliziane Gama (PPS), o que tem sido recorrente, e um com o pedetista e o vereador Fábio Câmara (PMDB).
Nada do deputado Wellington do Curso (PP).
Bem… curioso é o mínimo que se pode dizer do levantamento.
ESSA EU NÃO AGUENTEI (KKKKK)…….PERGUNTA Nº 14: SE FOSSEM SÓ ESSES TRÊS (03) CANDIDATOS, EM QUEM O SR. VOTARIA PARA PREFEITO DAQUI DE SÃO LUÍS? 1-EDIVALDO 2-ELIZIANE 3-BIRA 4-WELLINGTON DO CURSO 5-FÁBIO CÂMARA……….??????
NÃO ERAM SÓ “ESSES TRÊS” CANDIDATOS…….KKKKKKK É O FIM!
complicado, né? rsrsrs
Fábio Câmara no segundo turno , fala sério, blogueiro!!! Ele não tem sequer os voto do partido dele, imagina do povo de São Luis!!
mas o que eu tenho a ver com isso? foi o tal Coronato que o colocou lá numa simulação
Queria nem dizer que isso tem cara de que tem dedo do PMDB, porque do nada, colocam Fábio Câmara no segundo turno. Isso não é suposição, é delirio!. Fábio não consegue nem 2 digitos, agora tem alusão ao segundo turno.
O Edivaldo ñ vai nem pro segundo turno! Anota aí..
anotado
Sou Coronato Diretor Presidente do Grupo Coronato Pesquisas a 16 anos atuando nos Estados de GO, MG, SP, MS, MT, BA, TO e agora em MA. Somos uma Empresa de Pesquisa de Mercado Comercial e Eleitoral. Somos rigorosamente cadastrados no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), onde somos checados, avaliados, policiados por estatísticos, esses funcionários públicos Federais que sequer temos contato, tudo feito por sistema. Funciona assim: Apresentamos ao TSE questionário a ser aplicado em um Município, o TSE nos envia qual a Metodologia, estratificação e amostragem a ser realizada com os % de índices de ponderação já determinados pelo Banco de Dados do TSE e IBGE Cidades. Todas as pesquisas passam por crivo de checagem do TSE e se houver alguma desobediência! o TSE não nos Valida para a Divulgação da mesma! Não somos obrigados a ser conhecedor de tudo! mas temos que ter ponderação a falar daquilo que não entendemos!
#taserto
Agradeço pelo espaço! Estamos sempre à disposição da população e do Judiciário.