Instituto exclui Wellington e põe Fábio Câmara em cenário de 2º turno

pesquisa

Se já houve reclamação de candidatos contra as recentes pesquisas dos já conhecidos institutos Econométrica e DataM realizadas em São Luís, tudo leva a crer que o coro deve aumentar a partir desta terça-feira (2).

É que está programado para ser divulgado um levantamento feito na cidade, mas não se sabe a pedido de quem.

O instituto responsável é um tal Grupo Coronato Produções, de Goiânia, que afirma ter contratado a si próprio para fazer uma consulta na capital maranhense entre os dias 22 e 26 de julho.

No questionário, algumas curiosidades, com a inclusão do nome do deputado Zé Inácio (PT) como candidato; ou a inserção de uma pergunta em que deveriam figurar apenas três candidatos, mas aparecem cinco.

O que mais chamou a atenção, no entanto, foram os cenários de 2º turno. Apenas dois: um com Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e Eliziane Gama (PPS), o que tem sido recorrente, e um com o pedetista e o vereador Fábio Câmara (PMDB).

Nada do deputado Wellington do Curso (PP).

Bem… curioso é o mínimo que se pode dizer do levantamento.

10 pensou em “Instituto exclui Wellington e põe Fábio Câmara em cenário de 2º turno

  1. ESSA EU NÃO AGUENTEI (KKKKK)…….PERGUNTA Nº 14: SE FOSSEM SÓ ESSES TRÊS (03) CANDIDATOS, EM QUEM O SR. VOTARIA PARA PREFEITO DAQUI DE SÃO LUÍS? 1-EDIVALDO 2-ELIZIANE 3-BIRA 4-WELLINGTON DO CURSO 5-FÁBIO CÂMARA……….??????
    NÃO ERAM SÓ “ESSES TRÊS” CANDIDATOS…….KKKKKKK É O FIM!

  2. Fábio Câmara no segundo turno , fala sério, blogueiro!!! Ele não tem sequer os voto do partido dele, imagina do povo de São Luis!!

  3. Queria nem dizer que isso tem cara de que tem dedo do PMDB, porque do nada, colocam Fábio Câmara no segundo turno. Isso não é suposição, é delirio!. Fábio não consegue nem 2 digitos, agora tem alusão ao segundo turno.

  4. Sou Coronato Diretor Presidente do Grupo Coronato Pesquisas a 16 anos atuando nos Estados de GO, MG, SP, MS, MT, BA, TO e agora em MA. Somos uma Empresa de Pesquisa de Mercado Comercial e Eleitoral. Somos rigorosamente cadastrados no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), onde somos checados, avaliados, policiados por estatísticos, esses funcionários públicos Federais que sequer temos contato, tudo feito por sistema. Funciona assim: Apresentamos ao TSE questionário a ser aplicado em um Município, o TSE nos envia qual a Metodologia, estratificação e amostragem a ser realizada com os % de índices de ponderação já determinados pelo Banco de Dados do TSE e IBGE Cidades. Todas as pesquisas passam por crivo de checagem do TSE e se houver alguma desobediência! o TSE não nos Valida para a Divulgação da mesma! Não somos obrigados a ser conhecedor de tudo! mas temos que ter ponderação a falar daquilo que não entendemos!

Os comentários estão fechados.