O primeiro secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Edilázio Júnior (PV), avaliou como negativa a atuação política do governador Flávio Dino (PCdoB), junto aos seus aliados, na disputa eleitoral que acontece nos municípios.
Ele relatou ter visitado vários municípios no fim de semana – ocasião em que participou de convenções partidárias e confirmação de candidaturas -, e constatou a insatisfação, tanto do eleitorado maranhense, quanto de lideranças políticas ligadas ao grupo do governador do estado.
“Eu queria primeiro parabenizar o prefeito Edivaldo Holanda Júnior [PDT] pela convenção que realizou no fim de semana. Ele mostrou quer realmente quer ganhar as eleições, quando pediu até pelo amor de Deus para o governador não estar em seu palanque, em sua convenção. E olha que o secretário do governo [Márcio Jerry], presidente do partido do governador [PCdoB] insistiu muito para ir”, disse.
Edilázio também citou a situação dos aliados do governador em Pinheiro e em Imperatriz.
“Em Pinheiro ele repetiu a história de Imperatriz. Lá, tinha o até então pré-candidato, Luciano Genésio, que já havia sido humilhado e demitido pelo governo e teve a sua esposa demitida do Hemomar, e que passou a ser alvo do PCdoB. Quem atacava Genésio não era ninguém ligado ao grupo Sarney, não era o PMDB, não era a turma de Filuca, era o PCdoB. Fizeram uma semana de festa em Pinheiro para inaugurar o Hospital Regional. Quem é o diretor do hospital? O candidato a prefeito do governador [Leonardo Sá]. Todos os cargos do Estado no município foram entregues para o candidato do PCdoB. Aí, ele começou a arruinar a sua própria pré-candidatura, porque o hospital não funcionou, só havia reclamação. Resultado: o candidato do governador teve de abrir mão da própria candidatura”, disse.
Em Barreirinhas, ele criticou a neutralização do Governo sobre o prefeito Léo Costa, impedido pelo PDT de disputar a reeleição.
“Léo Costa, que é filiado e um dos fundadores do PDT, sofreu um atentado lá em Barreirinhas. Ele foi cerceado e não pode sequer ser candidato a prefeito na sua cidade, na qual exerce mandato legitimado pelo povo. Mas por que fizeram esse atentado? Ora, porque o candidato do PCdoB é sócio do governador no escritório de advocacia”, completou.
Para ele, a influência Flávio Dino se dá de forma autoritária sobre os membros do grupo governista.
“O ex-presidente da OAB, Mário Macieira, eu pelo menos nunca tinha visto ele militar pelo PT, mas ele é sócio do governador também. Sócio do candidato de Barreirinhas. Então o governador faz o que? Coloca como candidato a vice em São Luís. Nunca militou pelo PT, nunca foi candidato a nada, mas é sócio do governador. Esse é o governo da mudança. Governo fraco faz assim”, enfatizou.
Edilázio também falou da “influência” do Governo em Colinas, cidade natal do secretário de Estado da Comunicação, Marcio Jerry.
“Colinas é a cidade do todo poderoso do Governo. A irmã do todo poderoso [Régia Barroso] desiste da pré-candidatura. Quem desistiu não foi o candidato do PMDB, nem do PV, nem do Democratas. Quem desistiu foi a irmã do presidente do Partido Comunista do Brasil, do secretário que manda e desmanda no Maranhão. Desistiu porque o Governo é inoperante naquele município e em todo o estado. Porque o Governo é fraco. Porque não há discurso, não há como pedir votos”, finalizou.
Sou de Colinas ia votar na sua irmã, pois era a melhor candidata, simplesmente ficou RIDÍCULO para ele, pressão politica, pois é candidato a deputado federal e teve que abrir mão de outras coisas, mais ficou muito feio para ele, se ele com todo o poder que tem, não conseguiu emplacar sua irmã para ser candidata, vai emplacar quando? nunca mais, duvido se fosse Zé Reinaldo se os Brandão não passava por cima de tudo, sabe quando ele vai ser candidata? nunca mais!!
Com certeza essa rejeição alta de Edivaldo deve-se a Flavio Dino, Marcio Jerry, Weverton Rocha. O eleitorado maranhense já descobriu que essas promessas oferecidas por Flavio Dino foram só enganação para poder chegar ao poder e fazer pior. Até a classe política que o apoiava já mostra sinais de descontentamento. Todos sabemos que Edivaldo é um boneco de marionete nas mãos de Flavio Dino.
Isso só pode ser piada.será que esse candidato não tem culhao para sair candidato a reeleição? Ele precisa do aval de Flávio Dino Ah me compre um bode
Flávio Dino queria ir na Convenção do Edivaldo ?!?!?
Essa erva estava estragada.
O governo é ruim ? Vamos lá … Em 2018, quando a taca rolar de novo, ele arranja uma desculpa fantasiosa qualquer.
Edilázio apoia Talita Laci do PCdoB, na Raposa, porque não critica Flávio Dino em sua atuação na Raposa ?
O deputado mostrou o seu ponto de vista sobre as eleições municipais em diversas cidades do Estado. No entanto, gostaria que ele comentasse se foi o governador também que fez com que o seu amigo (do deputado) e apoiador Elano Martins Coelho, atual Prefeito de Nova Colinas-MA desistisse de se candidatar a reeleição? Ou, foi a cadeia que pegou por corrupção?
http://www.blogdoantoniomartins.com/index.php/2016/05/30/deputado-foi-apoiado-por-prefeito-preso-por-suspeita-de-desvios-de-verbas/
Leda
Infelizmente o povo não análise as questões pelo lado da competência com relação às obras e benefício que seria para melhorar a qualidade de vida da população olha somente pelo lado polírico ou pelo lado da amizade
Uma pergunta se faz necessário: O que fez até agora o governo do estado em termos de realização de melhoria para o estado ?
Um abraço
è só isso que Edilazio sabe fazer. Falar muito! Flavio dino tem feito sim um governo muito bom em todo o Estado. ele devia ir fazer o mesmo, trabalhar.