Bastou o presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro, afastar-se das suas funções para que o sindicato voltasse a atuar em favor do professores.
Na noite de ontem (3), a entidade confirmou que os professores da rede estadual paralisação suas atividades no dia 12 de agosto, como forma de pressionar o Governo do Estado a atender pontos ainda não contemplados da campanha salarial de 2016.
A garantia do reajuste do piso, estipulado pelo MEC, é uma das reivindicações.
“O Sinproesemma cobra do governo uma resposta à recomposição salarial deste ano, item que ainda não recebeu nenhuma proposta do Executivo estadual, que alega indisponibilidade financeira na mesa de negociação”, diz nota do sindicato.
Até a saída de Júlio Pinheiro, uma paralisação desse tipo nem sequer era cogitada pela direção sindical.
Motivo: Pinheiro é do PCdoB e candidato a vereador homologado em convenção comunista.
E ainda quer ser candidato a vice-pefeito de São Luís…
Caro gilberto
Tofa a direcao e filiada ao pc do b
vish… sério?
Dia 12 é um dia imprensado pelo dia do estudante, feriado estadual, e o final de semana. Você acha mesmo que será uma paralisação séria??!!!
Júlio será o VICE de EDIVALDO, e agregará muitos votos na Área Itaqui Bacanga. É sério e comprometido com as causas sociais, foi o deputado mais bem votado na área e era vereador eleito. Avante São Luis.
Termos que mudar tudo no SINPROESEMMA e melhorar a forma como a Presidenta trata as pessoas, pensa que todos são subordinados dela.
Pingback: Com Júlio Pinheiro fora do comando, Sinproesemma articula paralisação | Blog do Ronaldo Rocha
Eu voto na área itaqui bacanga mas n voto em Júlio pinheiro e nei em Edivaldo. Vamos renovar Edivaldo nunca mas
conheço o julio desde o tempo do curso de historia na ufma so ai ja são quase 20 anos e esse rapaz nunca quis trabalhar, sempre[…] de sindicatos verdadeiro parasita
Era incompatível esse presidente com uma forte ligação partidária com o governador atuar em favor da categoria dos professores, o choque de interesses não permitiria levantar a bandeira dos educadores, quanto ele puxar votos para Edivaldo acho difícil, porque senão ele teria sido eleito a vereador em 2012.
pelo visto não sou só eu a achar que ele não acrescenta muita coisa