A coligação “Unidos somos mais fortes” impetrou com um Mandado de Segurança pedindo providências no sentido de incluir o tempo de propaganda do Partido dos Trabalhadores em favor da mesma. Tal medida foi tomada após o PT Nacional decidir que a sigla em Timon fica com a coligação citada anteriormente que tem como candidato a prefeito o deputado Alexandre Almeida.
Na decisão, o relator mantém o tempo de propaganda ao candidato Alexandre Almeida e determina suprimir o tempo de propaganda das coligações denominadas “Juntos pra fazer muito mais” e “juntos para continuar crescendo” (proporcional), do candidato Luciano Leitoa.
“Com essas considerações, DEFIRO A LIMINAR PLEITEADA, para reconhecer como válida a decisão do Diretório Nacional do PT, e, via de consequência, retirar o tempo referente ao Partido dos Trabalhadores das coligações adversárias, ora litisconsortes, denominadas “JUNTOS PRA FAZER MAIS” (majoritária) e “JUNTOS PARA CONTINUAR CRESCENDO” (proporcional), determinando ao Juízo Eleitoral da 94ª Zona que realize nova audiência de geração de mídia”, diz a decisão judicial.
Será Dilma agindo?