O candidato a prefeito Eduardo Braide (PMN), foi recebido, na noite desta sexta-feira (26), por moradores do bairro da Cidade Olímpica. Mobilizados pelo candidato a vereador Thiago Austríaco (PMN), Eduardo Braide respondeu a questionamentos sobre o seu Plano de Governo para São Luís e ouviu as reivindicações da comunidade.
“Em nossa campanha não fazemos e nem faremos promessas. Assumimos compromissos. É preciso transformarmos projetos em realidade para melhorar a vida de nossa gente. Tenho certeza de que ninguém governa sozinho e o bom governante é aquele que sabe ouvir. Por isso, utilizando a experiência de ter sido secretário do Orçamento Participativo de São Luís, começamos nosso trabalho ouvindo as pessoas das mais diversas representações da sociedade para construirmos um Plano de Governo dinâmico, consistente: um processo permanente de elaboração e atualização”, explicou.
A Cidade Olímpica é um dos bairros mais populosos de São Luís e, pela falta de políticas públicas efetivas, enfrenta diversos problemas, a exemplo do saneamento e a questão do transporte público. “Todas as cidades que melhoraram o seu transporte público só conseguiram fazer isso quando instituíram realmente uma concorrência e o que temos visto é que as empresas que ganharam o último edital de licitação são exatamente as mesmas que já estavam atuando. Ou seja, o que vai ser diferente? No meu governo isso não vai acontecer”, assegurou Eduardo Braide.
O problema na área da educação, principalmente em relação às creches, também foi abordado durante a reunião. “Foram prometidas 25 creches em tempo integral e a gestão atual não construiu nenhuma, aqui mesmo tem uma que está só nos tapumes e nunca foi inaugurada”, denunciou a moradora Mary Silva.
Eduardo Braide explicou que vai promover a recuperação e expansão da rede física escolar, assegurando condições dignas dos espaços de aprendizagem, uma vez que atualmente vários prédios escolares estão sem aulas por falta de condições, comprometendo o ano letivo das crianças. “Precisamos entender que antes de falar em inauguração, reforma, é preciso garantir que as nossas crianças não fiquem sem aula como já aconteceu várias vezes na atual gestão. Pretendo sim, ampliar o número de unidades escolares e creches, mas faremos isso de forma planejada e em parceria com o Governo Federal. As escolas comunitárias, por exemplo, serão excelentes parceiras para esse processo de expansão. Medidas simples e objetivas podem melhorar a nossa cidade”, concluiu o candidato.
Dos candidatos talvez seja o melhor nome, haja visto que as opções são horrorosas…, me parece ser o mais coerente, equilibrado e até mesmo preparado.
Mas a nossa cidade ainda vive de auto-enganar-se
André emprega-se “haja vista”, esta expressão é invariável. E o novo acordo ortográfico estabelece que prefixos ou falsos prefixos como auto, anti…, quando terminados em vogal e a próxima palavra iniciar-se com vogal diferente do prefixo, unem-se as palavras. Portanto “autoenganar” é o que seria correto. Parece-me que não é só os candidatos que devem ser melhor preparados…
vive do auto engano, melhor assim, kkk