O candidato a prefeito pela coligação “´Pra Seguir em Frente”, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), foi o que mais cresceu em pontos percentuais no comparativo entre as duas últimas pesquisas do instituto Escutec.
Na pesquisa divulgada no dia 6 de agosto, registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-09198/2016, o pedetista aparecia com 25,2% das intenções de votos, contra 21,8% de Eliziane Gama (PPS) e 18,7% de Wellington do Curso (PP).
O crescimento de Edivaldo foi de 5,4 pontos percentuais, número que está acima da margem de erro, que é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Já Eliziane Gama, caiu de 21,8% para 18,5%, ou seja, 3,3 pontos percentuais.
Wellington do Curso, por sua vez, subiu de 18,7% para 19,5%, mantendo-se dentro da margem de erro, ou seja, no mesmo patamar.
Eduardo Braide saiu de 4,9% na primeira pesquisa para 6,5% na atual. Rose Sales caiu de 6,6% para 4%. Fábio Câmara tinha 4,3% e agora aparece com 4,1%.
Cláudia Durans e Valdeny Barros não chegaram a ter 1% no levantamento do mês passado e agora não pontuaram. Zeluis Lago não pontuou na pesquisa de agosto e agora alcançou 1% na atual.
Vejo Edivaldo com larga vantagem em relação a todos os seus adversarios. Acho logico por tudo que ele ja tem feito pela cidade.
E vai crescer muito mais, será uma vitória avassaladora perante a seus adversários.
Em ma sociedade séria esse individuo e toda a canalha que o cerca já estariam em penitenciárias de segurança máxima. Nunca o erário municipal foi tão saqueado para “bancar” uma eleição quanto está sendo agora.
Pobre São Luís.
Acho que o mais interessante é o fato de que Eliziane alcançou Wellington seguindo essa tendência o segundo turno deve ser entre a deputada federal e o prefeito.
????? Mas não era Eliziane quem estava na frente antes?
Tudo isso é resultado de seu ótimo trabalho feito até aqui! Edivaldo mais do que qualquer um merece ser reeleito.
Edivaldo está com tudo e nao tá prosa!
Se Edivaldo mantiver essa ascedência, com certeza levará já no primeiro turno, pode anotar, pois o homem não para de crescer nas pesquisas.
Eliziane recuperou o tempo perdido, eleição é feita de momento e credibilidade. Acredito que a deputada federal soube se colocar bem durante a semana e seu nome é leve e e sensível a população, não foi por acaso que ela foi a mais votada para deputada federal.
Recuperou como assim? não era Eliziane quem estava na frente antes?
Chega a ser engraçado como ainda duvidam que Edivaldo levará essas eleições. Basta olhar os outros candidatos e suas propostas para ver que Edivaldo irá seguir hunanime.
Edivaldo recebendo um belo reconhecimento do bom trabalho que está fazendo pela cidade de São Luis. Parabéns!
Esse número é ilusório.
Melhor somar os outros que são de pessoas que não votarão nele num segundo turno. Como a oposição se multiplicou, a impressão é que ele cresce.