Em queda livre em todas as recentes pesquisas eleitorais realizadas em São Luís, a deputada federal Eliziane Gama (PPS), candidata a prefeita pela coligação “São Luís de verdade”, vê seus números crescerem em pelo menos um quesito: rejeição.
Antes uma das menos rejeitadas pelo eleitorado da capital, ela agora lidera nesse aspecto.
Gama apareceu na pesquisa divulgada ontem (14) pela TV Mirante com 27% de rejeição – mesmo percentual captado em agosto.
Com isso, ela acabou ultrapassando o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), que era o mais rejeitado até o fim do mês passado, com 37%, mas conseguiu reduzir o número de eleitores que alegam não votar nele de jeito nenhum para 26%.
A rejeição de Wellington do Curso (PP) também caiu: de 11% para 8%.
A pesquisa foi contratada pela TV Mirante e realizada entre os dias 10 e 13 de setembro de 2016. Foram ouvidos 805 eleitores, para uma margem de erro máxima de 3 pontos percentuais, para mais, ou para menos, e nível de é de 95%. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o protocolo MA-00239/2016.
Eliziane desde o começo, enfiou os pés pelas mãos. Fazendo alianças obscuras, essa preocupação enxacerbada com Edivaldo, foram outras confusões. Ao invés de mostrar propostas válidas para São Luis.
A máscara dela caiu meu povo.